• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse é o "carro voador" que a Uber quer criar

POR Mateus Graff    EM Inovação      09/11/17 às 17h30

Um item da nossa matéria com as 10 invenções mais desastrosas de todos os tempos mostra um carro voador que infelizmente não deu certo. Mas pelo que parece, a Uber está tentando criar um carro voador, e isso não está em um futuro tão distante assim. A Uber, em parceria com a NASA, entrou na corrida para desenvolver "carros voadores". São pequenos veículos elétricos que decolam e aterrissam verticalmente, fazendo descocamentos urbanos mais curtos.

A previsão é de que até 2020 já exista operação comercial. Outras grandes empresas do ramo também estão na corrida, como a Airbus, por exemplo. O diretor de produtos da Uber, Jeff Holden, anunciou essa semana que a empresa fez um acordo com a NASA para criar um software para ajudar a gerenciar rotas de táxis voadores.

O projeto

Em fevereiro, a Uber contratou o antigo engenheiro da NASA, Mark Moore, para fazer a construção dos carros voadores. Na época, o engenheiro disse que os carros voadores podiam estar voando por aí dentro de um a três anos. Pois bem, e passaram só 3 meses depois disso que a Uber anunciou o seu novo projeto, o Uber Elevate. O plano é começar no Texas e em Dubai, até 2020.

A Uber ainda busca começar a testar serviços de táxi primeiro em Los Angeles e então na área de Dallas-Fot Worth. As duas áreas com seus próprios aeroportos internacionais. Pelo que podemos ver até agora, a Uber está focando em infraestrutura e em preocupações de segurança. Cinco empresas fizeram parceria com a Uber para desenvolver o veículo de decolagem e pouso verticais. A empresa também afirma estar trabalhando com a Sanstone Properties para construir skyports de Uber. Ah, mas vale lembrar que a empresa ainda da aprovação da Administração Federal de Aviação e outras agências de regulamentação.

A Uber ja publicou um vídeo que mostra desde o usuário abrindo o app e chamando um Uber Skysport no topo de um prédio. Escaneando um código QR pelo celular, o cliente passa por uma catraca e embarca no "carro voador". Confiram o vídeo a baixo:

E aí, acham que esse pode ser o fim dos engarrafamentos nas grandes cidades? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+