CuriosidadesMundo Animal

Esse é o motivo pelo qual você não deve apressar seu cachorro no passeio

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Ele pode fazer companhia para seu dono, o ajudar a andar, caso seja cego, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que está.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. As pessoas percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que tentariam salvá-los se fosse preciso.

E do mesmo jeito que nosso bichinho quer o nosso bem-estar, nós queremos o dele. Às vezes podemos achar que estamos adulando ou decidindo o que é melhor para ele, mas nem sempre isso pode ser verdade. Por isso temos que aprender o que é bom ou não para o nosso pet, e o que é necessário para que ele tenha uma vida melhor.

Voltas

Todos os donos de cachorros sabem que o animal precisa sair de casa e dar uma voltinha. Mas durante essa volta podem ter comportamentos diferentes. Por exemplo, existem aqueles cães que gostam de cheirar cada flor, pedra, árvore ou qualquer que seja o objeto no caminho.

Se o seu animal tiver esse comportamento é importante saber desse fator. De acordo com especialistas, é importante que o dono não apresse o animal no momento em que ele está cheirando alguma coisa.

Embora essas pausas feitas não sejam um incômodo naqueles passeios que não têm hora para terminar, elas podem ser complicadas quando a volta com o cachorro tem que ser mais rápida e o animal acaba perdendo tempo cheirando as coisas.

Entretanto, é importante que os donos entendam as várias formas pelas quais um cachorro pode se beneficiar  fazendo essa investigação do ambiente. Conseguindo entender isso, com sorte, os proprietários terão uma paciência maior com seu animal quando for o momento de sair para uma voltinha.

Não apressar

As caminhadas mais longas não somente ajudam a queimar toda gordura e energia extra do cão, mas também dão ao animal a possibilidade de analisar o mundo ao seu redor.

“Cães nasceram para cheirar! Eles têm um olfato bem apurado e adaptaram habilidades sensoriais ao longo de milhares de anos e usam isso para investigar os arredores”, explicou a Dra. Gabrielle Fadl.

Isso quer dizer que quando seu cachorro tira um tempo para cheirar todas as coisas no momento do passeio ele está, na realidade, descobrindo um monte de informações e aprendendo a respeito  do ambiente que o cerca.

O que especificamente eles aprendem? Muito mais do que nós podemos imaginar. Os cachorros conseguem identificar quem passou por ali, qual era o sentimento que a pessoa estava sentindo no momento e até mesmo se ela estava ou não saudável.

De acordo com especialistas, o olfato dos cães é aproximadamente 10 vezes mais apurado do que o humano. Por conta disso, esse sentido, nos animais, é o direcionador e funciona como um GPS para como os pets vão interagir com o mundo.

7 famosos que sofreram com a perda de um filho

Matéria anterior

Os cérebros das pessoas dessa tribo amazônica não envelhecem como os nossos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.