Entretenimento

Esse filhote de cachorro correu por 100 km e mostrou a todos nós o que é lealdade

0

Bom, não é à toa e muito menos aleatoriamente que os cães são considerados os melhores amigos do homem. Aqui na Fatos por exemplo, nós já contamos uma série de curiosidades sobre o universo canino, que sem dúvida alguma te fará se apaixonar ainda mais por esses bichinhos. Um bom exemplo disso, é a descoberta que um recente estudo revelou:  a que cães, podem compreender absolutamente tudo aquilo que você fala!

Mas hoje, o assunto não é exatamente esse, e sim uma incrível história de amor, lealdade e muita superação.

Para começarmos a nossa história, a gente quer saber, será que algum cãozinho de rua já te seguiu alguma vez? Pois bem, muitas vezes não necessariamente somos nós que escolhemos nosso animalzinho, pois eles também podem simplesmente nos escolher!

E foi exatamente isso que aconteceu com Leonard Dion, um atleta e maratonista escocês. Toda a situação ocorreu em um momento bastante inusitado!

Enquanto Leonard corria uma mega maratona que duraria 6 dias pelo deserto, um cachorrinho de rua, o abordou no segundo dia de prova. Segundo o atleta ele a princípio jamais acreditou que o cachorrinho seria capaz de correr muito. Afinal, em meio ao deserto as condições são basicamente árduas, e ele nem se quer sabia a quanto tempo o cachorro por ali vagava.

Acontece que Leonard teve uma grande e bela surpresa, ao perceber que durante todo aquele dia, o cachorro havia lhe acompanhado por exatos 37 km!

No terceiro dia de prova, e segundo dia ao lado do cão mais uma vez o atleta se surpreendeu, ao ser seguido por mais 42 km.

Já no quarto e quinto dia de prova, fortes tempestades surpreenderam os atletas, e o cachorrinho, que Leonard apelidou de Gobi, já não mais podia correr ou se quer acompanhar o ritmo da caminhada.

Por esse motivo, e também por ter deixado todos os demais competidores e organizadores impressionados, Gobi, foi levado até a linha de chegada pela organização do evento, para que lá, pudesse receber e reencontrar Leonard, o humano que ele tanto se apegou e seguiu por todos esses dias.

No momento da chegada, não houve erro! O cachorrinho reconheceu o seu amigo querido, e foi até ele para que juntos cruzassem a linha de chegada.

Com o final e a conclusão da maratona, Leonard sentiu que a sua história ao lado do fiel amigo, não poderia ter terminado, e por isso decidiu enfrentar uma série de leis e burocracia para levar Gobi consigo para a Escócia.

Segundo depoimento do atleta: “Gobi me escolheu para ser seu amigo, e eu farei o que for possível para não o decepciona-lo”.

E então querido leitor, você já havia escutado uma história como essa? O que mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Como é a mulher de cada signo no amor

Matéria anterior

7 mitos sobre o corpo humano que você não sabia

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.