Curiosidades

Uma mulher do Reino Unido decidiu criar ratos em casa

0

Uma vegana que não conseguiu lidar com uma infestação de ratos em sua casa no meio do terraço, alegando que agir seria contra suas crenças éticas, foi multada por um tribunal. O Conselho Distrital de Tendring disse que Margaret Manzoni, de 73 anos, de Clacton Road, St Osyth em Essex, “considerava os ratos seus animais de estimação” e disse que “eles não iriam para seus vizinhos porque ela cuidava deles”.

Vincent J. Musi, Nat Geo image collection

Portanto, a autoridade processou a aposentada pela segunda vez depois que ela descumpriu uma ordem anterior feita em abril. Em uma audiência no Tribunal de Magistrados de Colchester neste mês, Manzoni foi informado de que enquanto o tribunal “respeitava suas crenças como vegana ética, outros viam os ratos como vermes”, disse o conselho.

O tribunal disse que o “impacto da infestação nos vizinhos significava que a inação não era apropriada”, segundo a autoridade. Manzoni admitiu na audiência de 6 de outubro as acusações de não cumprir uma notificação sob a Lei de Proteção Ambiental e uma notificação sob a Lei de Prevenção de Danos por Pragas.

Multa

Ela foi multada em £ 1.500, com o tribunal concedendo os custos do conselho de £ 2.395 e impondo uma sobretaxa de vítima de £ 150. Ao definir os magistrados das multas, levou-se em conta a situação pessoal de Manzoni, e destacou que o trabalho de desembaraço também precisaria ser pago.

Sendo assim, o tribunal ouviu que a equipe de saúde ambiental do conselho foi chamada por moradores vizinhos, que foram invadidos por ratos, causando danos materiais, devido às condições da casa de Manzoni, disse o conselho. Funcionários do conselho fizeram várias visitas e ofereceram ajuda, antes de emitir avisos “ordenando que Manzoni parasse de alimentar pássaros, limpasse o jardim coberto de mato e chamasse o controle de pragas”, disse a autoridade.

Vizinhos se mudaram por causa de ratos

“Enquanto algumas obras de construção foram realizadas pelo conselho, comida e abrigo continuaram sendo fornecidos por Manzoni para os ratos – levando a um cheiro forte e que forçou os vizinhos a se mudarem”, disse um porta-voz do Conselho Distrital de Tendring.

“O Conselho Distrital de Tendring ofereceu acomodação alternativa a Manzoni, mas ela considerou os ratos seus animais de estimação, disse que eles não iriam para seus vizinhos porque ela cuidava deles e se recusou a agir afirmando que isso ia contra suas ‘crenças éticas’”.

“Isso levou à primeira acusação, desde que, apesar das contínuas visitas regulares da equipe de saúde ambiental, nada mudou; deixando o conselho sem escolha a não ser processar novamente.”

Michael Talbot, membro do gabinete do Conselho Distrital de Tendring para o meio ambiente, disse que a acusação era “um verdadeiro último recurso”, mas que “apesar de repetidas visitas, ofertas de ajuda, avisos legais e a ação judicial anterior, nada foi feito pelo proprietário da propriedade”.

Ele continuou: “Respeitamos as crenças pessoais das pessoas e como elas escolhem viver em suas casas, mas quando isso tem um impacto negativo sobre os outros, não temos escolha a não ser tomar as medidas necessárias para garantir a qualidade de vida de todos”.

Como se livrar de ratos

John Stewart, especialista que compõe a equipe de Pest-Stop, fabricante de controle de pragas, deu algumas dicas de como manter a casa livre de ratos.

Mantenha a alimentação das aves no mínimo

Segundo o especialista, limitar a alimentação das aves é “imperativo” para evitar a atração de roedores em sua casa.

Como alternativa, os alimentadores de pássaros podem ser colocados do lado de fora durante o dia, mas movidos para dentro antes da noite, quando os roedores acordam. Além disso, John disse: “Use também alimentadores de pássaros especializados, em vez de espalhar comida em seu jardim, pois isso pode atrair ratos”.

Verifique se há pontos de entrada indesejados

Roedores, incluindo ratos, podem passar por pequenas lacunas, por isso é importante verificar em casa para impedir que eles entrem. O especialista acrescentou: “Certifique-se de observar quaisquer defeitos de construção, furos na tubulação, lacunas nos degraus da frente e de trás, tijolos de ar danificados, grandes orifícios de drenagem e lacunas nas janelas”.

“Dentro de sua casa, verifique se as aberturas sob as portas, incluindo a garagem, não são maiores que 1,3 cm. Limpe também os armários das escadas onde os ratos podem fazer um ninho de inverno. Cortar a vegetação longe de casa também evita abrigo para roedores e permite a inspeção de defeitos de construção e tocas de ratos.”

Corte as fontes de alimentos

Os ratos adoram entrar durante os meses de inverno para se aquecer, o que significa que os suprimentos de comida serão mais fáceis de acessar.

Isso significa que as famílias devem certificar-se de que todos os produtos alimentícios abertos sejam armazenados com segurança em recipientes selados e as frutas não devem ser deixadas abertas.

O especialista em pragas continuou: “Coloque os alimentos em armários altos para evitar o consumo e a contaminação, e garanta que os sacos de lixo sejam colocados em lixeiras seguras para negar mais fontes de alimentos aos roedores”.

Fonte: Aventuras na História

Esse bizarro filme de terror está causando desmaios onde é exibido

Artigo anterior

Casal inglês encontra moedas que valem milhões durante reforma em casa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido