• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse homem encontrou uma lendária fonte da juventude

POR Diogo Quiareli    EM História      09/04/18 às 18h24

Todo mundo sonha em encontrar um método de ser sempre jovem, né? Com isso, diversos estudiosos buscam uma solução envolvendo procedimentos cirúrgicos ou, melhor ainda, uma fonte da juventude. Beber um pouco de água e rejuvenescer seria a melhor das opções e isso vem de muitos anos. O escritor americano Mark Twain escreveu: "a vida seria infinitamente melhor se pudéssemos nascer com 80 anos e nos aproximássemos gradualmente dos 18". Twain já tinha um sonho parecido com a história popularmente conhecida de Benjamin Button.

No entanto, antes dele houve uma outra figura históricas com o mesmo pensamento. Ponce de León era um explorador espanhol que desembarcou na Flórida no início do século 16. O seu desejo era encontrar uma fonte mística capaz de fazer com que as pessoas mais velhas tornassem-se jovens. No entanto, ele encontrou a vastidão da Península da Flórida. Em contrapartida, algumas histórias antigas relatam que ele encontrou sim o lugar que buscava, mas manteve segredo. Um dos possíveis locais onde essa água misteriosa corre é St. Augustine, cidade mais antiga dos Estados Unidos.

Há ainda um marco no local encontrado por León na cidade. Só que diferente do que afirmam, as pessoas que bebem da água não rejuvenescem, ou pelo menos não ainda. Outros historiadores falam que León nem mesmo queria encontrar essa fonte e acabou esbarrando nela por coincidência. Segundo Ryan Smith, historiador, as pessoas estão mais interessadas em encontrar tal fonte do que realmente saber se ela é real. Nunca foi encontrado qualquer documento da expedição original de Ponce, isso faz com que Smith tenha sua teoria bastante peculiar.

Segundo Smith, os historiadores espanhóis podem ter criado esse conto todo porque Ponce de León já estava velho e queria encontrar uma forma para restaurar seu vigor sexual. Porém, isso é algo que jamais iremos saber. De forma irônica, um cemitério contendo os restos mortais de vários espanhóis que chegaram aos Estados Unidos foi descoberto bem próximo da tal Fonte da Juventude. Uma coisa boa nisso tudo é que, de acordo com Michelle Reyna, porta-voz da Fonte do Parque Arqueológico da Juventude, o local é uma atração turística desde 1901. Ela acredita ainda que pode ser atraído visitantes desde 1860.

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+