Esse homem tirou uma foto por dia durante 12 anos, e o resultado é incrível

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      12/09/17 às 20h39

O que você pretende fazer no futuro? Costuma planejar metas? Estabelecer os pontos que pretende alcançar? Costuma tirar alguma foto para se lembrar de como foi o passado? Bom, muita gente deixa isso de lado, mas sabemos que é fundamental fazer esse tipo de coisa para ter sucesso na vida. Quem não planeja o que fazer no futuro, também não age da melhor forma no presente. Por que não sonhar alto? Precisamos mesmo de algo que nos motive!

Viver não é uma tarefa das mais fáceis, embora alguns mais privilegiados possam desfrutar da vida das melhores formas, a maioria de nós precisa ter paciência e não desistir com os próprios erros. É natural que precisemos passar por maus bocados. É como se fosse uma forma de aprender a não cometer os mesmos erros, apenas precisamos saber reconhecer isso.

Mas é claro que também existem os momentos maravilhosos que passamos ao longo de nossas vidas. O convívio com a família, com os amigos, e até mesmo com nossos animais de estimação! Tudo deve ser levado em consideração, não é mesmo? E como você costuma registrar esses momentos? Geralmente as fotos são realmente a melhor opção. Se transformam em uma maneira de congelar um pedacinho do tempo que vivemos. Não existe nada melhor que olhar fotos antigas de tempos que nos marcaram de alguma forma.

Muita gente não se preocupa em registrar seus bons momentos, julgando que apenas a memória é o suficiente, mas saiba que a memória um dia falha, e talvez nestes casos, as boas e velhas fotos podem ser boas amigas pra ajudar a lembrar de como foi o decorrer de sua vida. Não é atoa que médicos recomendam sempre olhar os álbuns de fotos quando ficamos mais velhos. São ótimos pra dar aquela revigorada em nossas lembranças guardadas na mente!

A história de Hugo Cornellier

Mas será que você já pensou em registrar uma foto a cada dia de sua vida? Independente de ter sido um dia complicado ou não? Bom, foi exatamente essa a ideia de Hugo Cornellier. Desde seus 12 anos de idade, ele sempre tirava fotos de si mesmo, fazia as famosas "selfies" bem antes de isso se transformar em uma febre mundial. Ele transformou isso em um hábito até o dia de seu casamento.

Não sabemos de onde ele tirou a ideia, mas vamos confessar... É realmente genial! Atualmente vemos muitas pessoas fazendo isso, seja durante a gravidez - tirando fotos a cada dia que se passa para ver a evolução do bebê - ou mesmo alguns pais que desejam registrar o crescimento de seus filhos. Acontece que há algum tempo atrás, tirar fotos não era algo tão simples e natural da forma como temos acesso hoje.

Enfim, depois de seu casamento, Cornellier decidiu fazer um vídeo juntando todas as fotos que  tirou durante toda sua vida, e o resultado ficou realmente impressionante. O vídeo começa com uma foto de fevereiro de 2008, terminando em agosto deste ano, que foi quando ele finalmente "juntou seus trapinhos". O arquivo contem nada mais, nada menos, que 2.500 fotos! Acima podemos ver a primeira foto, quando ainda tinha 12 anos à esquerda, e sua foto atual, com 24 anos à direita.

Abaixo você pode conferir o vídeo com cada foto registrada por ele, e se reparar bem, pode ver que ele está sempre em posições parecidas, o que dá ainda mais graça ao trabalho. De acordo com o próprio, cada foto foi estabilizada manualmente por ele! Confere aí!

E então pessoal, o que acharam? Cada foto mais impressionante que a outra, não é mesmo? Convenhamos que as do casamento ficaram realmente perfeitas! Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Peta Pixel  
Imagens Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+