Entretenimento

Esse jardineiro vendeu papelão por um ano em SP para realizar um sonho simples

0

Os sonhos podem representar várias memórias vindas de nosso subconsciente. Você sabia que os sonhos mais comuns, de uma pessoa, podem dizer muito sobre ela? Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre o assunto.

Um sonho ruim, também conhecido como pesadelo, pode ser prejudicial à saúde. Mas, por que as pessoas sonham? De acordo com a consultora e pediatra Ana Escobar, em entrevista ao G1, se o indivíduo passa muito tempo sem sonhar, alguma coisa tem de errado. 

O sonho é a organização da vida psíquica. É durante os sonhos que arquivamos as experiências vividas durante o dia. O sono é dividido em quatro fases: o sono superficial, o sono intermediário, o sono profundo e o sono REM (depois que adormecemos, demora-se de 70 a 120 minutos para entrar nesta fase).

Assim como os sonhos que temos quando dormimos, também temos sonhos quando estamos acordados. Normalmente, esses são mais palpáveis e realistas. Como a história desse homem, que com o que pode parecer um sonho simples para a maioria das pessoas, foi capaz de mudar completamente a vida dele.

O homem na imagem acima é o jardineiro e paisagista Wallace Sinhorelli. Ele tem um sonho que pode parecer simples, mas significa muito para ele. Wallace vendeu papelão em uma carroça para conseguir pagar um curso no SENAI e alcançar o objetivo de seguir em sua vocação: o paisagismo.

Para conseguir se matricular no curso de paisagismo e quitar os custos, Wallace se dedicou à venda de papelão, para alcançar o valor de 420 reais. Ele sai de porta em porta, pela região de Vila Formosa, em São Paulo, oferecendo seus serviços.

Para o jardineiro não existe tempo ruim. Ele garante que se desloca para qualquer região da cidade onde for chamado para trabalhar. Sua história ganhou a internet depois que um jovem chamado Gustavo Cirilo decidiu contar sua história.

Depois de conseguir o dinheiro para realizar o curso, um problema inesperado atrapalhou os planos de Wallace. A casa onde ele morava, com sua filha de 9 anos e sua mãe de 96, na região da Penha, foi destruída em um incêndio. O que fez com que precisassem se mudar para uma casa alugada, onde as contas e dívidas aumentaram.

Foi então que a publicação de Cirilo ajudou o jardineiro. O rapaz que postou a história, contou sobre o sonho de Wallace, no intuito de conseguir mais trabalho para ele, para que além de pagar as contas conseguisse pagar seu curso.

Na postagem, ele deixou o telefone de contato para possíveis clientes. Até o fechamento dessa matéria, a publicação tinha alcançado mais de 1 milhão de curtidas e quase mil compartilhamentos.

Então pessoal, estão precisando de serviços de jardinagem e/ou paisagismo? Que tal ajudar nosso querido Wallace?

O que você achou dessa bonita história? Mande seu comentário para gente!

7 mitos falsos que acreditamos por causa dos filmes

Matéria anterior

Mulher Gavião no filme da Liga da Justiça? Trailer pode ter revelado a presença de thanagarianos!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos