Compartilhando coisa boa

Esse pai transformou lençóis de hospital em jogos de tabuleiro para entreter crianças internadas

0

Quando nos tornamos adultos, entendemos como a infância é um momento precioso em nossas vidas. É nesse período que podemos viver sem preocupações, sem medos, a única obrigação é ser criança, ser feliz e brincar. Mas acontece que nem todo mundo tem a sorte de ter uma infância repleta de brincadeiras e diversão. Infelizmente, muitas crianças precisam enfrentar a sua primeira batalha muito cedo. Devido a algum problema da saúde, várias crianças passam grande parte da infância em uma cama de hospital.

Essa fase de brincadeiras e descobertas acaba sendo vivida em um quarto de hospital, sem nenhum atrativo. Desde criança, Kevin Gatlin se sentia incomodado e entediado em ambientes monótonos como hospitais. E não é para menos, além de ser um lugar carregado com uma energia pesada, devido a tudo que acontece ali, as paredes claras e a aquela luz definitivamente não costuma ser um ambiente agradável para ninguém, muito menos uma criança.

Kevin então teve uma ideia para garantir que seus filhos nunca tivessem que passar por esse mesmo tédio. A solução é simples e promete um ambiente hospitalar muito mais agradável e animado para os seus pequenos pacientes: lençóis interativos.

Lençóis interativos

Kevin Gatlin é o idealizador do projeto Playtime Edventures, um conjunto interativo de lençóis. Os lençóis contêm dezenas de jogos e lições para crianças internadas em hospitais. Inicialmente, os lençóis foram planejados para serem usados em camas de hospitais, mas a ideia é tão legal que pode ser usada também no dia a dia, para entreter as crianças na hora de dormir.

O empresário vive na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e teve a ideia dos lençóis depois de visitar o filho de um amigo que estava internado. Ele ficou muito tocado com a situação da criança. Kevin, inconformado com a ideia de uma criança passar dias e dias em uma sala branca sem nenhum atrativo, pensou em uma solução. Ele se recordou de quando a sua esposa sempre brincava com seu filho na cama antes de colocá-lo para dormir.

Apesar de parecer algo simples, Kevin passou dois anos trabalhando no projeto dos lençóis. A ideia é que as crianças pudessem se divertir no conforto da sua própria cama. E não só isso, também dar um pouco de alegria e distração para os pequenos.

Os lençóis nos hospitais

Kevin pensou em tudo, ele não queria apenas uma diversão qualquer sem fundamento. Então ele se uniu a vários professores escolares para fazer dos jogos algo mais educativo.

“Nós montamos lençóis e sacos de descanso que cobrem tudo, desde geografia, matemática, ciências, gramática, busca de palavras, tudo em um conjunto de três peças”, disse Gatlin à KWES .

Até então, Kevin tem conhecimento que os seus lençóis já estão sendo usados em pelo menos dez hospitais diferentes em todo o país. No entanto, como seus clientes também podem doar lençóis para hospitais locais, esse número pode ser muito maior.

Os pais podem comprar os lençóis interativos para seus filhos em casa, mas Kevin espera que sua invenção chegue a vários hospitais ao redor do mundo.

E você, o que achou da ideia do Kevin? Compraria esses lençóis para os seus filhos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Entenda como drones estão ajudando a salvar o meio ambiente

Matéria anterior

Bombeiro salvou a vida de cão fazendo respiração boca a boca

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar