• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse teste super simples vai mostrar como você enxerga a realidade

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      24/11/16 às 14h28

O mundo anda sempre tão complicado, que nem sequer paramos para pensar em como nossas vidas estão. Quantas vezes você já fez suas obrigações sem ver? Por quantas ruas você já andou sem nem perceber que por ali passava? Essas situações acontecem porque estamos tão preocupados com aquilo que "queremos" do que com aquilo que realmente precisamos.

Nada estranho é ver pessoas, em absolutamente, qualquer lugar, 24 horas por dia conectadas. Então você se pergunta, "que pessoas?" Se você é uma dessas pessoas que se preocupam com esse assunto, provavelmente já poderá imaginar o resultado desse teste. Agora, se você é do tipo de pessoa que não dá muita importância para esse tipo de coisa, com certeza seu resultado será bem diferente.

Esse teste requer concentração e honestidade (consigo mesmo). Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Se trata de um teste rápido, com apenas 10 perguntas. Confira:

1 - Se imagine em um caminho. Que tipo de caminho é esse?

2 - Qual a posição do Sol? (Em relação à hora do dia)

3 - Durante sua caminhada se depara com uma cerca. De que material é feita essa cerca?

4 - Como você fará para avançar esse obstáculo?

5 - Depois de passar a cerca, você encontra um bosque. Como é esse bosque?

6 - Quando se aproxima dele, encontra uma pequena trilha e nela, uma chave. Descreva essa chave. O que vai fazer com ela?

7 - Você sai do bosque e encontra uma nascente de água. Descreva essa nascente. O que você faz?

8 - Atrás da nascente você vê a casa dos seus sonhos. E, de dentro da casa, sai a pessoa dos seus sonhos, o amor da sua vida. Essa pessoa te convida a ficar ali para sempre. O que você faz?

9 - No fundo da casa, você vê que o caminho continua. Descreva esse caminho, existem obstáculos? São iguais ou diferentes?

10 - E agora, onde está o Sol?

9

Para você conseguir entender o que essa visualização significa, é preciso interpretar os elementos em negrito, da seguinte forma:

1 - O caminho: se é um caminho asfaltado, com muitos carros, quer dizer que você tem uma vida muito ativa, com muitos assuntos a serem resolvidos, encontra tempo e força, tanto para trabalhar quanto para descansar. Agora, se o caminho é simples, como de uma vila, ou de terra, significa que sua vida é tranquila e balanceada, você tenta sempre controlar seus problemas e não tem pressa. Em qualquer que seja, se existem buracos, pedras... quer dizer que existem coisas que estão te incomodando, preocupando, mesmo que seja pequeno.

2 - O Sol: se trata de seus planos, objetivos, ideias. Se está nascendo, quer dizer que você vai realizar seus objetivos. Se está ao "meio-dia", você está no momento de realização. Mas, se for após o meio-dia, quer dizer que boa parte de suas ideias e planos já foi realizada.

3 - A cerca: são os obstáculos. Quanto maior e mais resistente maior a tendência que você tem de enxergar seus fracassos.

4 - Seu avanço: claro, é como você supera esses obstáculos. Se você simplesmente pula, quer dizer que tende a ser uma pessoa flexível ao encarar os problemas. Se você atravessar ou tentar derrubar, significa que você é uma pessoa obstinada, direta e "cabeça-dura".

5 - O bosque: é sua essência. Quanto mais iluminado for o bosque, mais luz você tem na alma e pensamentos. Agora, se é híbrido de luz e escuridão, quer dizer que você é uma pessoa misteriosa, interessante, curiosa. Um bosque de pinheiros se refere a uma pessoa de confiança, que sabe o que quer da vida.

6 - A chave: representa a sua felicidade. quanto menor for a chave, mais importância você dá ao equilíbrio emocional, espiritual, às relações interpessoais. Quanto maior for a chave, mais importância você dá aos bens materiais. Em relação ao que fazer com a chave, se você leva ela consigo, quer dizer que você não perde oportunidades. Se a deixa em algum lugar, não sabe reconhecer oportunidades.

7 - Nascente/água: é o reflexo da pessoa que você ama. Quanto mais funda a nascente, mais intensos são seus sentimentos por essa pessoa. Se a água está calma, quer dizer que essa relação é equilibrada. Se for uma correnteza (como um rio ou cachoeira) significa que você é uma pessoa passional; fazendo com que você precise de atenção constante. Se for uma água turva, seus sentimentos estão confusos. Se você se senta, quer dizer que aceita a essência da pessoa que ama. Se volta para a água quer dizer que se importa muito com as demonstrações de carinho que essa pessoa lhe dá (ou não).

8 -  A casa e a pessoa: representam sua relação com as "tentações".

9 - O caminho: representa sua vida futura. Se os obstáculos continuam quer dizer que não consegue aprender com as lições da vida, com os erros cometidos.

10 - O Sol: se você irá conseguir realizar seus planos.

Então pessoal, o que acharam desse teste? Muito simples, não? Será que deu certo com vocês? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!




Matérias selecionadas especialmente para você

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+