• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse único sinal vai revelar se a pessoa está ou não interessada em você

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      11/09/17 às 19h22

O que você faz para descobrir se alguém está realmente interessado em você? Costuma notar algo de diferente na pessoa? Bom, será que você já escutou aquele ditado dizendo que o corpo fala? Pois é, existem muitas pesquisas envolvendo nossa expressão corporal, sendo até mesmo um ramo da psicologia. Por exemplo, podemos negar algo verbalmente, mas nosso corpo pode acabar nos entregando de forma muito fácil. É aquela coisa... Para um bom entendedor, meia expressão já basta.

Existem inúmeros métodos de auto-ajuda que ensinam como ler a linguagem corporal e identificar se alguém está mesmo se sentindo atraído por você. Aparentemente, se os pés da pessoa permanecem virados para você enquanto conversam, é um excelente sinal, mas se ela cruza os braços neste processo, já é um indício negativo. A forma como a pessoa movimenta as mãos também pode ser analisada como um ponto a seu favor.

Mas afinal, qual seria esse sinal revelador?

Talvez você nunca tenha notado exatamente nesse ponto, mas a voz pode entregar todas as intenções de alguém. Exatamente... A voz é o único sinal completamente eficiente que pode entregar tudo de bandeja pra você! De acordo com pesquisas, quando uma mulher está interessada em você ela começa  a utilizar um tom de voz mais agudo, enquanto um homem interessado utiliza a voz em tom mais grave que o normal. É algo instintivo e que fazemos sem nem perceber, por isso é tão eficaz. A maioria de nós tende a reagir desta forma diante de alguém que temos interesse.

Toda essa atratividade na mudança de tom da voz é muito importante para as impressões que passamos a ter de nossos potenciais futuros parceiros. Em configurações de pesquisa, este fato foi usado para que pessoas completamente desconhecidas julgassem a voz de terceiros como atraente ou nada atraente. Um estudo ainda mostrou que as pessoas que se diziam sexualmente mais experientes, foram incluídas por desconhecidos na lista de "vozes mais sexy".

O convívio com alguém pode mudar nosso tom de voz

Existe um outro fenômenos que é chamado de "convergência fonética", que indica que pessoas que convivem e passam muito tempo juntas tendem a ficar mais parecidas, seja pela mudança na entonação de voz, na velocidade falada, ou mesmo pela inclusão de palavras no vocabulário, por exemplo, se convive muito com alguém que diga "tu", é possível que dentro de pouco tempo passe a adotar a palavra em seu repertório.

Um outro estudo, este que foi realizado pela Universidade Estadual de Montclair, fez uma comparação entre cinco pares de colegas de dormitório que tinham se conhecido há pouquíssimo tempo. Eles fizeram gravações no início e no final do semestre, onde cada um falava sobre o que pensava em relação ao seu companheiro de quarto. No fim das contas, descobriram que eles estavam muito parecidos quando o semestre se encerrou e que essa convergência estava relacionada ao grau de proximidade entre eles.

Da mesma forma isso pode acontecer com você enquanto tenta se adaptar àquela pessoa que gosta. Passa a mudar e inserir novos trejeitos em sua fala mesmo sem perceber, tudo na intenção de agradar a pessoa que está ao seu lado. A convergência fonética pode ser bem rápida para algumas pessoas, enquanto outras podem demorar um bom tempo para desenvolver isso.

Talvez o lado bom mesmo de toda a historia, é que este é realmente um mecanismo automático que temos e mudamos nossa voz para parecermos mais atraentes. Pode ser que agora você esteja um passo a frente e consiga usar isso a seu favor, não é mesmo?

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam que a voz pode entregar todas as suas intenções mesmo que não diga nada sobre elas? Compartilhem suas opiniões com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Medical X Press  
Imagens Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+