Ciência e TecnologiaCuriosidades

Esse vídeo vai provar a teoria do Evolucionismo de Darwin

0

Tudo bem que ainda é um pouco delicado se falar de evolucionismo no Brasil, pois o nosso país ainda possui uma população predominantemente católica e protestante, e para essa grande maioria das pessoas, nós seres humanos surgimos exatamente como somos hoje em dia, lá na época que Deus nos criou do barro.

E tudo bem, todas as formas de crenças e dogmas são justas e devem sim, ser respeitadas. Mas para a ciência e principalmente para o pai do evolucionismo Charles Darwin, esse processo foi assim, um pouquinho diferente do que se acredita.

Um dos recursos que de certa forma reafirmam as teses e conclusões do naturalista britânico são algumas pistas e porque não dizer sequelas, que foram deixadas em nossos próprios corpos durante todo o processo de evolução.

E foi pensando exatamente nisso, que a Vox, decidiu criar um vídeo bastante didático e explicativo, mas acima de tudo bastante curioso e interessante.

Para começarmos, vocês já notaram a presença de um nervo que fica bastante evidente quando você toca o seu dedão contra o seu indicador? Pois bem, se você não possui esse nervo, você faz parte dos 10 a 15% da população que já nasceram sem ele.

01

Entenda, essa característica não muda em nada a nossa capacidade de força e eficiência, ele é mais um dos “órgãos” que se tornaram dispensáveis em nossos corpos, assim como os sisos e uma série de outras funções e sistemas.

O fato de algumas pessoas já nascerem sem essas características, apenas comprova que com o tempo os nossos corpos são capazes de se adaptar e até mesmo se modificar em prol de uma melhor funcionalidade e desempenho.

Confira o vídeo na integra e tire suas próprias conclusões, para ativar a legenda em português basta clicar em ‘detalhes’, em seguida ir em legendas, traduzir automaticamente e depois é só selecionar o idioma. Confira:

Confira também mais uma lista completa com outras 7 coisas estranhas da evolução que permanecem em nossos corpos. 

Mas e então queridos leitores, a quais conclusões vocês chegaram? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários, nós adoramos saber o que anda se passando com vocês.

Olhe bem para essa imagem e veja como essse mural muda conforme você anda

Matéria anterior

10 momentos mais insanos e inapropriados de Dragon Ball

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.