CuriosidadesMundo afora

Esses são os 8 países menos visitados do mundo

0

O mundo possui 191 países oficialmente, segundo a ONU nesse ano de 2015. E dentro desse contexto, a variedade cultural, étnica, e turística é proporcionalmente diversa entre essas quase 200 nações.

Todo mundo conhece e idealiza, lugares que desejamos conhecer, desde criança. Seja a Torre Eiffel, ou o Coliseu, a Muralha da China, enfim, diversos destinos idealizados na nossa memória historicamente…

Mas e aqueles países menos visitados no mundo? Quais são? E as causas disso? Já de antemão aviso que nem guerras, nem conflitos bélicos são causas diretas dessa lista. Confira abaixo o levantamento:

8. São Tomé e Príncipe

img1-1360244989

Esse país, que é constituído dessas duas principais ilhas possui apenas cerca de  15.000 visitações anualmente. Seu turismo não é tão forte devido aos mesmos motivos de Tuvalu, já que se localiza a aproximadamente 250 quilômetros do continente africano. Dotado de cenários exuberantes, seu turismo gira em torno inclusive de um vulcão. É um lugar imperdível e que infelizmente não tem a visibilidade que merecia.

7. San Marino

san-marino

O país que é considerado como a república mais antiga da Europa, fundado em 301 D.C. fica a apenas 15 quilômetros da costa do Mediterrâneo e é envolvido pela Itália. Seu turismo é baseado em grandiosos monumentos arquitetônicos e apesar de não haver muitos grandes hotéis fica muito próximo aos grandes polos italianos, então não há justificativas para não conhecer esse pequeno grande lugar.

6. Bielorrússia

1373149340-picture-of-church-at-night-in-minsk-belarus

Ninguém sabe ao certo, por qual razão esse país que é o maior país europeu sem saída para o mar, possua tão pouca visitação de turistas anualmente, visto que é um país de arquitetura incrível, com uma capital quase milenar. Além de uma cultura diversificadamente rica. Bielorrússia merece a nossa visitação.

5. Antártica

breathtaking-photos-of-antarctica-01

O continente gelado, é um lugar de baixa visitação, devido as condições remotas e ao difícil acesso, já que a maioria dos turistas são provenientes de barcos que saem do Chile e da Argentina. Por ser um lugar de natureza ainda muito intocada, requer alguns cuidados.

4. Tuvalu

Tuvalu Island (7)

Recebendo menos de 2.000 visitantes anualmente, esse país que é constituído de três ilhas principais, possui uma localização de difícil acesso no meio do emaranhado de águas do Pacífico, entre o Havaí e a Austrália. A elevação do nível do mar proveniente do aquecimento global, é uma ameaça constante e cada vez mais preocupante a esse verdadeiro paraíso.

3. Moldávia

moldavia-wallpapers-3d902c-h900

Essa jovem nação, instaurada como país apenas no ano de 1991, possui aeroporto internacional, uma boa infraestrutura para receber os turistas, culinária riquíssima e contrastante. Além de diversos monumentos arquitetônicos exuberantes. Um excelente destino.

2. Butão

subdestino_37

Esse belo país asiático, é um lugar com paisagens belíssimas e contrastantes. Porém, não tem muita visitação devido a burocracia para se obter vistos de visitação para o país. Uma lástima, já que o visual montanhoso e a arquitetura tipicamente asiática impressionam!

1. Liechtenstein

Vaduz-Castle

Esse que é um dos países mais bem localizados do mundo, no centro da Europa, ou seja, próximo a diversos polos  culturais, econômicos e turísticos. O país é bem pequeno, porém a pequena extensão territorial não necessariamente atrai visitações, nem as repele. O país não possui nenhum aeroporto internacional.

 

Status: Arrumando as malas…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os 7 maiores micos de jornalistas na televisão brasileira

Artigo anterior

21 piadas para adultos escondidas em desenhos animados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido