CuriosidadesMundo Afora

Esses são os 8 países menos visitados do mundo

0

O mundo possui 191 países oficialmente, segundo a ONU nesse ano de 2015. E dentro desse contexto, a variedade cultural, étnica, e turística é proporcionalmente diversa entre essas quase 200 nações.

Todo mundo conhece e idealiza, lugares que desejamos conhecer, desde criança. Seja a Torre Eiffel, ou o Coliseu, a Muralha da China, enfim, diversos destinos idealizados na nossa memória historicamente…

Mas e aqueles países menos visitados no mundo? Quais são? E as causas disso? Já de antemão aviso que nem guerras, nem conflitos bélicos são causas diretas dessa lista. Confira abaixo o levantamento:

8. São Tomé e Príncipe

img1-1360244989

Esse país, que é constituído dessas duas principais ilhas possui apenas cerca de  15.000 visitações anualmente. Seu turismo não é tão forte devido aos mesmos motivos de Tuvalu, já que se localiza a aproximadamente 250 quilômetros do continente africano. Dotado de cenários exuberantes, seu turismo gira em torno inclusive de um vulcão. É um lugar imperdível e que infelizmente não tem a visibilidade que merecia.

7. San Marino

san-marino

O país que é considerado como a república mais antiga da Europa, fundado em 301 D.C. fica a apenas 15 quilômetros da costa do Mediterrâneo e é envolvido pela Itália. Seu turismo é baseado em grandiosos monumentos arquitetônicos e apesar de não haver muitos grandes hotéis fica muito próximo aos grandes polos italianos, então não há justificativas para não conhecer esse pequeno grande lugar.

6. Bielorrússia

1373149340-picture-of-church-at-night-in-minsk-belarus

Ninguém sabe ao certo, por qual razão esse país que é o maior país europeu sem saída para o mar, possua tão pouca visitação de turistas anualmente, visto que é um país de arquitetura incrível, com uma capital quase milenar. Além de uma cultura diversificadamente rica. Bielorrússia merece a nossa visitação.

5. Antártica

breathtaking-photos-of-antarctica-01

O continente gelado, é um lugar de baixa visitação, devido as condições remotas e ao difícil acesso, já que a maioria dos turistas são provenientes de barcos que saem do Chile e da Argentina. Por ser um lugar de natureza ainda muito intocada, requer alguns cuidados.

4. Tuvalu

Tuvalu Island (7)

Recebendo menos de 2.000 visitantes anualmente, esse país que é constituído de três ilhas principais, possui uma localização de difícil acesso no meio do emaranhado de águas do Pacífico, entre o Havaí e a Austrália. A elevação do nível do mar proveniente do aquecimento global, é uma ameaça constante e cada vez mais preocupante a esse verdadeiro paraíso.

3. Moldávia

moldavia-wallpapers-3d902c-h900

Essa jovem nação, instaurada como país apenas no ano de 1991, possui aeroporto internacional, uma boa infraestrutura para receber os turistas, culinária riquíssima e contrastante. Além de diversos monumentos arquitetônicos exuberantes. Um excelente destino.

2. Butão

subdestino_37

Esse belo país asiático, é um lugar com paisagens belíssimas e contrastantes. Porém, não tem muita visitação devido a burocracia para se obter vistos de visitação para o país. Uma lástima, já que o visual montanhoso e a arquitetura tipicamente asiática impressionam!

1. Liechtenstein

Vaduz-Castle

Esse que é um dos países mais bem localizados do mundo, no centro da Europa, ou seja, próximo a diversos polos  culturais, econômicos e turísticos. O país é bem pequeno, porém a pequena extensão territorial não necessariamente atrai visitações, nem as repele. O país não possui nenhum aeroporto internacional.

 

Status: Arrumando as malas…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os 7 maiores micos de jornalistas na televisão brasileira

Matéria anterior

21 piadas para adultos escondidas em desenhos animados

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos