Entretenimento

Esses são os tipos de não-monogamia

Poliamor
0

O que é um relacionamento para você? Se você respondeu que é uma relação entre duas pessoas, é hora de repensar! Esse modelo de duas pessoas que se relacionam exclusivamente não é regra e muito menos comum a todas as culturas. Recentemente, por uma série de razões, entre elas a libertação dos papeis sociais tradicionais, muitas pessoas se descobriram adeptas à não-monogamia.

Mas o que é isso? A não-monogamia são tipos de orientação relacional, que é a forma como você prefere se relacionar. Se você quiser saber mais sobre sua orientação relacional, veja os 7 tipos de não-monogamia. Talvez você se encontre em alguma delas!

Você certamente já teve um relacionamento monogâmico ou então teve contato com vários deles. Pense neles e identifique como você se sentiu ao viver ou observá-los. Se sentiu sufocado? Insatisfeito? Ou algo simplesmente não encaixou? Então é uma boa ideia ver diferentes formas de se relacionar.

Swinger

Uma relação swinger é quando existe um parceiro principal no estilo do relacionamento monogâmico, mas os membros fazem trocas com outras pessoas. Nessa relação, a pessoa só pode fazer sexo com alguém novo se o parceiro principal estiver presente.

Casal liberal

O casal liberal envolve muitas formas de se relacionar. Para algumas pessoas, é a preferência por atividades sexuais em grupos. Para outros, é a preferência pela troca de parceiros. Ou então, estão abertos a encontros espontâneos. Assim, o ponto central é que essas pessoas não se veem no modelo tradicional de monogamia e desejam realizar suas fantasias.

Polissexo

Também chamado de não exclusividade sexual, o polissexo é quando você mantém relações sexuais com diferentes parceiros. No entanto, isso não significa que existe a traição, já que a traição é quando você promete ser confiável em sua palavra e você não cumpre isso.

No caso do polissexo, o parceiro principal sabe de tudo que acontece e consente. Mas, isso só vale para relações sexuais, já que os polissexuais consideram que não podem amar mais de uma pessoa por vez.

Poliamor

Poliamor

Reprodução

O poliamor é diferente do polissexo por envolver a ideia da conexão emocional e duradouro. Então, quem se identifica dentro do poliamor é capaz de se apaixonar e amar mais de uma pessoa. Dessa forma, as pessoas que se encaixam nesse modelo dizem que a comunicação e a capacidade de expressar suas emoções são fundamentos essenciais.

Poliamor hierárquico

Nesse modelo, há várias combinações estáveis, mas algumas são mais importantes que as demais. Então, a divisão ocorre entre parceiros primários, secundários e até mesmo terciários.

Poliamor não-hierárquico

Para algumas pessoas, a ideia de hierarquia vai diretamente contra o poliamor. Então, os que se identificam na versão não-hierárquica consideram que podem ter profunda conexão emocional com todos os parceiros de maneira igual. Isso significa que ninguém tem privilégios acima do outro membro do relacionamento.

Anarquia relacional

Anarquia relacional - não-monogamia

Reprodução

Esse modelo é aquele em que você desfruta de todo tipo de relação sem nenhum rótulo. Assim, essas pessoas acreditam que tentar colocar um rótulo e delimitar a natureza da relação impede a formação natural de vínculo afetivo.

Essa jovem foi traída após doar rim ao namorado

Matéria anterior

Euphoria: Qual é a verdadeira idade dos atores da série?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications