Entretenimento

Estudante de Medicina ironiza paciente durante plantão

Estudante de medicina
0

As horas trabalhadas em hospitais não são fáceis, mas são horas trabalhadas em prol do bem estar dos pacientes. Uma estudante de Medicina, no entanto, não parece concordar que o trabalho deve ser respeitado, já que ela ironizou que estava brava por perder sono enquanto a paciente morria.

Estudante de medicina

Reprodução/Redes Sociais

A cena aconteceu na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão, no município de Marechal Deodoro, Alagoas, nesta terça-feira (8). Assim, a jovem publicou fotos por meio dos stories do Instagram, que é o recurso temporário, em que exibiu o nome da paciente que estava atendendo. Na foto, escreveu: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta”

Em seguida, a estudante de Medicina postou: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi” em tom de ironia. Em pouco tempo, as imagens circularam em grupos de WhatsApp, sendo criticada pela insensibilidade e falta de respeito para com a paciente falecida.

Dessa forma, o caso foi levado à direção do curso de Medicina na universidade em que a jovem está matriculada. O Centro Universitário Cesmac veio a público por meio de nota publicada nas redes sociais. Na ocasião, informaram que já iniciaram o processo administrativo para investigar o caso.

Segundo a universidade, a aluna cursa o nono período de Medicina, e está cumprindo agora o estágio no regime de internato em uma unidade de emergência. Na mesma nota, destacam que afastaram a estudante de Medicina das atividades acadêmicas na universidade. Além disso, a Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro também a afastou.

Família da paciente

A paciente chegou na unidade de emergência de madrugada após sofrer infarto, situação assustadora para qualquer pessoa. Assim, apesar das tentativas, ela não resistiu e veio a falecer, o que, obviamente, trouxe grande tristeza para sua família. Então, quando seus parentes se tornaram cientes das postagens da estudante de Medicina, tiveram que lidar tanto com o luto quanto com o choque e desrespeito para com seu ente querido.

“Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar à noite? Qual é a dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de Medicina, está fazendo isso, imagina quando for médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito. Porque queira ou não a culpa também é dela”, disse Vilma, irmã da paciente.

Fonte: O Globo

Ator de ‘Três é demais’, Bob Saget, morre por traumatismo craniano

Artigo anterior

Atleta mostra refeição “impossível de comer” nas Olimpíadas de Inverno

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido