Entretenimento

Netflix esclarece que ‘Round 6: O Desafio’ não é sequência da série coreana

0

Na última quarta-feira, 22 de novembro, a Netflix lançou um dos projetos mais esperados e comentados de 2023, o reality Round 6.

A versão O Desafio (Squid Game: The Challenge, no título original), é um show inspirado na famosa série sul-coreana de mesmo nome criada por Hwang Dong-hyuk.

Essa série original estreou na plataforma de streaming em 2021 e conquistou rapidamente uma enorme audiência, tornando-se um dos programas mais assistidos de todos os tempos.

No entanto, alguns telespectadores estão confusos em relação às produções, especialmente pelas cenas que viralizaram na internet.

Desde o seu lançamento, o reality “Round 6: O Desafio” tem enfrentado críticas e desaprovação por parte do público.

Isso se deve ao fato de que muitos fãs da série original, Round 6, acreditavam erroneamente que “Round 6: O Desafio” seria uma continuação da trama ficcional.

No entanto, esclarecemos que não se trata de uma segunda temporada de Round 6; é, na verdade, um reality show que busca reproduzir a experiência vista na atração original.

Via Techtudo

Intervenção

A Netflix teve que intervir na situação e esclarecer as diferenças entre as duas séries, inclusive fazendo uma postagem divertida em suas redes sociais.

A plataforma de streaming, de forma descontraída (para evitar mais polêmicas), afirmou que “‘Round 6: O Desafio’ NÃO é uma continuação da série, mas sim um REALITY SHOW com pessoas reais”.

Devido à crença equivocada de que o reality Round 6 era uma sequência da série fictícia, muitos fãs expressaram frustração nas redes sociais.

Eles comentaram que a trama tinha perdido a essência, que os participantes não tinham conexão com os da obra original, que não havia mais elementos dramáticos, entre outros pontos mais.

Contudo, com essa postagem esclarecedora, a Netflix deixou evidente que, embora o reality show se inspire na ficção, as obras não compartilham uma continuidade narrativa direta e apresentam várias diferenças.

Reality Round 6: O Desafio

Em “Round 6: O Desafio”, é evidente que ninguém enfrenta perigos reais ou corre riscos de vida, ao contrário de Round 6, na qual os participantes lutam pela sobrevivência a cada novo jogo.

Outra diferença significativa é o montante do prêmio. No reality, a premiação gira em torno de U$ 4,56 milhões (R$ 19.827.758 em conversão direta), enquanto na série sul-coreana, o valor era de U$ 40 milhões (R$ 195.099.966).

No entanto, as produções compartilham alguns jogos e, é claro, o espírito competitivo.

Vale ressaltar que Round 6, a série fictícia, já teve sua segunda temporada confirmada, embora ainda não tenha uma data de estreia oficial.

Enquanto isso, “Round 6: O Desafio” ainda tem alguns episódios pendentes para lançar em sua temporada inicial.

Críticas

Via Diário do Nordeste

Além da confusão sobre o conteúdo do reality Round 6, como os fãs postaram nas redes, também existem outras críticas sobre a realização desse desafio.

Isso porque os internautas comentam que esse programa vai contra tudo que a série critica. Na prática, tornou-se mais um produto das mídias, especialmente norte-americana, enquanto a essência da série é asiática.

Os usuários comentaram sobre a humilhação e o nervosismo que os participantes precisam passar para conseguir dinheiro e ajudar suas famílias.

Mesmo que ninguém morra e não existam perigos nesse reality show, ele traz todos os pontos que a série buscou apontar em seu conteúdo. Alguns também falaram sobre o capitalismo tardio e o entretenimento com base no sofrimento de outras pessoas.

Embora ainda faltem alguns episódios para a primeira temporada acabar, sem informações da Netflix sobre continuação, diversos fãs não ficaram felizes com esse lançamento.

No mais, o reality “Round 6: O Desafio” está disponível na plataforma, inclusive para o Brasil. Ele traz participantes em provas de extrema habilidade, lutando pelo prêmio que pode mudar suas vidas.

 

Fonte: Tecmundo

Imagens: Diário do Nordeste, Techtudo

Ameaçado, rinoceronte-negro nasce em gravação ao vivo no Reino Unido; veja

Artigo anterior

Qual espécie vai dominar a Terra quando a humanidade acabar?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido