• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Existe um novo Batman Que Ri, mas ele pode ser uma boa pessoa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/02/19 às 14h51

A série Dark Night Metal apresentou uma variante do Batman na qual ele se transforma em seu pior pesadelo. O herói decide acabar com as atrocidades do Coringa de modo permanente. Entretanto, até mesmo na morte, o Palhaço conseguiu rir por último. Insanamente genial, o vilão armou uma armadilha para o Homem Morcego. Ao morrer, seu corpo liberou toxina suficiente para contaminar Batman e transformá-lo numa espécie de Coringa. Ou melhor, no Batman que Ri. O personagem fez tanto sucesso que esse ano ganhou um título solo.

Antes um símbolo da justiça, Batman se transformou na imagem do medo, mudou o visual e cometeu atrocidades. Um ser muito mais perigoso que o próprio Coringa, pois, por mais que existam certas semelhanças físicas, quem está embaixo de toda a vestimenta é Bruce Wayne. O maior detetive do mundo, o herói de Gotham, ficou com a insanidade de seu pior inimigo. Esse Batman, porém, é de outra parte do multiverso. Até então, o Homem Morcego da Terra Zero estava com suas faculdades mentais intactas. Mas isso também mudou.

"Um Batman que Ri é o Batman que sempre vence"

O Coringa da Terra-22 morreu pelas mãos do Batman, em um ataque de raiva. Sua versão da Terra Zero também quase teve o mesmo destino, mas por conta própria. Enquanto o Homem Morcego da Terra-22 sofreu as consequências de seus atos, o herói da nossa realidade, optou pelo caminho mais tenebroso. Batman escolheu usar a toxina do Coringa a fim de se fortalecer. No entanto, apesar de, assim como o outro, ele também ter certas semelhanças com o Palhaço do Crime, essa nova versão do Batman que Ri, nasce diferente.

Por mais que as raízes desse novo Batman que Ri ainda levem ao Coringa, Bruce mostrou que sua escolha foi consciente e, ao contrário da versão da Terra-22, ele não cedeu à insanidade. Ele apostou alto e arriscou muito, contudo, nesse multiverso, os heróis costumam ganhar.

Comandada por Scott Snyder, o título Batman Who Laughs é uma minissérie em seis partes.

Próxima Matéria
Via   BN     CBR     DCC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+