Fatos NerdNotícias

Fallout New Vegas: Microsoft considera sequência do jogo

0

Fallout: New Vegas é um dos jogos de maior sucesso da franquia de RPGs Pós-Apocalíptico. Já faz anos que os fãs vem praticamente implorando por uma sequência e, segundo um jornalista, a Microsoft está considerando essa possibilidade!

A informação veio em um programa do jornalista Jeff Grubb, que disse que existem conversas bem iniciais na Microsoft, a respeito de uma continuação de Fallout New Vegas:

“Ainda é muito cedo, mas as pessoas começaram a conversar e dizer algumas palavras e entre elas estão ‘Obsidian’ e ‘New Vegas 2′”

Claro que a fala de Grubb é um tanto quanto vaga, sem muitas evidências para fortalecer as alegações. Mas, se considerarmos o contexto em que essas supostas falas acontecem, pode até fazer sentido.

Fallout: New Vegas foi lançado em 2010, pela Bethesda Softworks, atual dona dos direitos da franquia. Só que ele foi excepcionalmente produzido pela Obsidian Entertainment, que não por acaso, é um estúdio formado por ex-produtores dos jogos originais de Fallout.

Agora, tanto a Bethesda quanto a Obsidian foram compradas pela Microsoft, o que as faz ser parte do mesmo grupo! Então, parece que esse seria o momento ideal para o lançamento de outro jogo produzido pela Obsidian, não acha?

Fallout: “Um jogo de RPG pós-nuclear”

O primeiro jogo de Fallout foi lançado em 1997, pela interplay para PC e foi um tremendo sucesso. O game tem estética retrô dos anos 50 e projeta um mundo onde há uma guerra nuclear por recursos naturais. Depois que a poeira nuclear abaixa, a humanidade tenta se reerguer dos escombros de seu próprio fracasso.

Segundo a Bethesda: “O mundo de Fallout é aquele em que o futuro imaginado pelos americanos no final dos anos 40 explode sobre si mesmo, através de uma guerra nuclear em 2077. A magia do mundo Fallout é a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior, de um mundo melhor através da energia nuclear. É sério e áspero no tom, mas salpicado de momentos de humor irônico e fantasias nucleares de filmes B.”

Em seguida, tivemos Fallout 2, em 1998. Um terceiro jogo estava em produção, mas a Interplay, desenvolvedora do título, enfrentava muitos problemas financeiros na época, com isso, Fallout 3 acabou sendo cancelado.

Foi então que a Bethesda adquiriu os direitos da franquia e, em 2009, lançou o Fallout 3, embora muito diferente do que a Interplay estava produzindo. Os jogos que eram exclusivamente isométricos passaram a ser jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa, com alguns elementos de RPG.

Agora, sob comando da Bethesda, tivemos os lançamentos também de Fallout: New Vegas, Fallout 4 e Fallout 76, jogos derivados que são focados em multiplayer online.

Por fim, os jogos atingiram recordes de vendas e venceram inúmeros prêmios, incluindo os de Jogo do Ano, enquanto o jogo feito para celular, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.

Fonte: Gamespot.

Nascem os primeiros bebês com gene de dois pais

Matéria anterior

Fóssil de peixe revela momento em que asteroide extinguiu dinossauros

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos