Fatos NerdNotícias

Fallout: o que já sabemos sobre a série de TV

0

Fallout é uma famosa franquia de jogos de RPG pós-apocalíptico, que teve uma série de TV anunciada em 2020, pela Amazon Studios e Kilter Films. A produção conta com os criadores de Westworld e está prevista para ainda este ano.

Trata-se de uma série de jogos de ficção científica, conhecida como “Um jogo de RPG pós-nuclear”, que é produzida pela Bethesda Game Studios. A saga se destacou, principalmente, por causa de seu cenário e enredo.

Jonathan Nolan e Lisa Joy são os criadores de “Westworld“, famosa série de ficção científica da HBO e, agora, vão também supervisionar o projeto Fallout. Nolan vai até mesmo dirigir o episódio piloto.

“‘Fallout’ é uma das maiores séries de jogos de todos os tempos. (…) Estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto de lunáticos brilhantes da Bethesda, para dar vida a esse universo enorme, subversivo e sombriamente engraçado com a Amazon Studios”, disseram Lisa Joy e Jonathan Nolan, da Kilter Films.

“Na última década, procuramos muitas maneiras de trazer Fallout para a TV”, disse Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios. “Mas ficou claro desde o momento em que conversei pela primeira vez com Jonah e Lisa há alguns anos, que eles e a equipe da Kilter eram os únicos a fazer do jeito certo. Somos grandes fãs deles e não poderíamos estar mais animados para trabalhar com eles e com a Amazon Studios.”

Fallout: “Um jogo de RPG pós-nuclear”

O primeiro jogo de Fallout foi lançado em 1997, pela interplay para PC e foi um tremendo sucesso. O game tem estética retrô dos anos 50 e projeta um mundo onde o consumo exagerado leva a uma guerra nuclear por recursos. Depois que a poeira nuclear abaixa, a humanidade tenta se reerguer dos escombros de seu próprio fracasso.

Segundo a Bethesda: “O mundo de Fallout é aquele em que o futuro imaginado pelos americanos no final dos anos 40 explode sobre si mesmo, através de uma guerra nuclear em 2077. A magia do mundo Fallout é a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior, de um mundo melhor através da energia nuclear. É sério e áspero no tom, mas salpicado de momentos de humor irônico e fantasias nucleares de filmes B.”

Em seguida, tivemos Fallout 2, em 1998. Um terceiro jogo estava em produção, mas a Interplay, desenvolvedora do título, enfrentava muitos problemas financeiros na época, com isso, Fallout 3 acabou sendo cancelado.

Foi então que a Bethesda adquiriu os direitos da franquia e, em 2009, lançou o Fallout 3, embora muito diferente do que a Interplay estava produzindo. Os jogos que eram exclusivamente isométricos passaram a ser jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa, com alguns elementos de RPG.

Agora sob comando da Bethesda, tivemos os lançamentos também de Fallout: New Vegas, Fallout 4 e Fallout 76, jogos derivados que são focados em multiplayer online.

Os jogos atingiram recordes de vendas e venceram inúmeros prêmios, incluindo os de Jogo do Ano, enquanto o jogo feito para celular, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.

Por fim, a série de TV “Fallout” está sendo produzida pela Amazon Studios e Kilter Films, em associação com Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks.

Fontes: Bethesda e Variety.

 

Conheça Joelison Fernandes da Silva, o homem mais alto do Brasil

Matéria anterior

Como surgiu a tatuagem?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos