• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Fátima Bernardes finalmente quebra o silêncio sobre o fim da TV Globinho

POR Gabi Noronha    EM Notícias      18/05/18 às 14h00

A TV Globinho começou como um pequeno quadro dentro de Bambuluá, uma espécie de novela com a Angélica. No entanto, devido a sua grande aceitação, ele ganhou um espaço maior e próprio na grade de programação da emissora. Com o tempo, a TV Globinho se tornou o principal programa infantil da televisão aberta. Ao longo de sua transmissão passaram diversos animes, desenhos e séries que marcaram uma geração. Avatar: A Lenda de Aang, Pokémon, Caverna do Dragão, Digimon, Sakura Card Captors, Homem Aranha, Martin Mystery, Kim Possible e InuYasha foi alguns dos títulos que chegaram a ser exibidos no horário.

Muitas crianças (e mesmo adultos) foram felizes por pouco mais de uma década com esses desenhos. Até Fátima Bernardes chegar. A jornalista era âncora do Jornal Nacional, lugar no qual o Brasil inteiro acreditou que ela fosse ficar até se aposentar. Entretanto, ela queria algo diferente para a vida e, com moral suficiente dentro da casa, sugeriu um programa de auditória para si. Assim surgiu o Encontro com Fátima Bernardes. O único problema é que ele substituiu a TV Globinho.

A pergunta que não quer calar

A TV Globinho ficou no ar por quinze anos. Após a estreia do programa de Fátima, ela foi reduzida às manhãs de sábado. Até que, enfim, foi extinta. Claro, algo tão querido assim não foi esquecido pelos fãs. Por isso, mesmo anos depois do cancelamento, ainda existem vários memes sobre como a jornalista foi má ao acabar com ela. Com o tempo, a ausência se tornou costume, mas as pessoas não se importariam de uma explicação. Ou mesmo um pedido de desculpas, para os mais radicais. Pois bem, tardou, mas Fátima Bernardes finalmente se pronunciou a respeito do caso.

A apresentadora estava nos Estados Unidos para receber um prêmio da Press Award. Durante a coletiva de impressa, uma repórter repassou a pergunta de enviada por um fã. "Como a Fátima dorme sabendo que tirou a TV Globinho do ar?", ele quis saber. E não foi que ela respondeu. "Morro de pena do Bob Esponja, fico com uma dó. Mas a aposentadoria chega para todo mundo, não é?!". A apresentadora provou saber levar as coisas na brincadeira. No entanto, ela ainda explicou que a escolha não foi feita de modo aleatório. Havia toda uma logística por trás.

"Quando sugeri o horário da TV Globinho foi porque eu fiz uma análise da manhã da Globo. A gente começava com o telejornal local, pra adulto, o telejornal de rede, Bom Dia Brasil, pra adulto, o Mais Você, pra adulto, o programa de saúde, Bem-Estar, pra adulto. Onde você acha que estavam as crianças até essa hora? Não estavam ali né? A gente tinha que tocar um sino em casa e dizer: "Pessoal, vai começar a TV Globinho, corre!". Só tinha a TV Globinho, das 10h40min ao meio-dia, e, depois, programação de adulto", explicou ela.

Então, Fátima Bernardes está perdoada? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   ADF  
Imagens Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+