Notícias

Filha de Elon Musk pede para mudar de nome e cortar qualquer relação com pai

0

Nem todo mundo tem um bom relacionamento com os pais, mas é difícil encontrar uma pessoa que quer tanto se desconectar da família que opta por mudar seu nome e gênero. Esse é o caso da filha de Elon Musk, o homem mais rico do mundo.

Dessa forma, a filha de Elon Musk, uma mulher trans de 18 anos, entrou na Justiça dos Estados Unidos para mudar seu nome, retirando o sobrenome de seu pai no processo, que, por acaso, é o homem mais rico do mundo. A informação foi dada pelo site TMZ na última terça-feira (20).

Vivian Jenna Wilson escolheu esse nome como sua identificação, sendo que seu pai havia escolhido Xavier Musk. Então, ela registrou o pedido de mudança de nome no Condado de Los Angeles, na Califórnia.

Nos documentos que enviou à Justiça, ela listou dois motivos para a mudança: “identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”.

Vivian Jenna Wilson é filha do primeiro casamento de Elon Musk com a autora de livros Justine Musk. Ela tem um irmão gêmeo e mais 4 irmãos. Um sexto filho de Elon Musk com Justine morreu quando ainda era recém-nascido. Além disso, o bilionário teve mais dois filhos com a cantora Grimes.

Dessa forma, de acordo com o Los Angeles Times, o processo foi aberto no dia 18 de abril, apenas um dia depois do aniversário de 18 anos de Vivian. Já a Justiça deve analisar o caso nessa sexta-feira (24).

Vivian Jenna Wilson

Vivian é filha de Elon Musk com Justine Wilson, fruto do casamento com o fundador da Tesla entre 2000 e 2008. Agora, ela pede que seja chamada pelo novo nome, que possui o sobrenome de solteiro da mãe.

Nascida em 2004, a jovem tem como irmão gêmeo o Griffin Musk. Além deles, Justine e Elon tiveram trigêmeos: Damian, Kai e Saxon, nascidos em 2006. Em 2015, o bilionário chamou atenção ao redor do mundo por tirar seus cinco filhos de uma escola prestigiada para crianças superdotadas e criou a Ad Astra, um centro privado de ensino em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Vivian não é fã dos holofotes, vivendo uma vida mais discreta. Ela não tem conta oficial nas redes sociais e se mantém longe da mídia, diferente do pai. Além disso, não é possível encontrar imagens dela na internet.

Embora Elon Musk nunca tenha comentado sobre a decisão de Vivian de se afastar dele, usuários apontaram que ele teria sido transfóbico, em 2020. Isso porque ele usou sua conta pessoal no Twitter para afirmar que “pronouns suck”, o que se traduz para “os pronomes são péssimos”.

Acredita-se que ele foi transfóbico ao se referir ao tratamento de pessoas que optam por usar pronomes diferentes daqueles decididos de acordo com seu gênero ao nascer. Portanto, a postagem repercutiu negativamente.

Elon Musk

Foto: Al Drago/Bloomberg via Getty Images

Elon Musk é uma personalidade conhecida por se envolver em polêmicas das mais diversas. Por exemplo, ele foi acusado de difamar Vernon Unsworth, que ganhou fama internacional por ser líder no resgate de 12 meninos e seu treinador de futebol da caverna Tham Luang Nang Non, na Tailândia, em julho de 2018.

Tudo começou quando Musk ofereceu um mini submarino de sua empresa de foguetes, SpaceX, para ajudar no resgate da caverna. Então, Unsworth disse em entrevista à CNN, três dias após a conclusão do resgate, que a oferta era apenas uma “manobra de relações públicas” e que Musk poderia “enfiar o submarino onde dói”.

Dois dias depois, Elon Musk atacou Unsworth em uma série de tuítes, incluindo um o acusando de pedofilia. Posteriormente, o bilionário pediu desculpas pelo comentário, dizendo que era um insulto comum na África do Sul, onde ele cresceu. Já Unsworth negou as acusações de Musk e entrou com processo por calúnia.

“Ele parece ter uma indiferença imprudente em relação à verdade. Não há qualquer evidência para sustentar (suas acusações). Vernon Unsworth é, para a maioria das pessoas, um herói. Não um pedófilo, como foi alegado. (…) Isso é tudo resultado de uma insatisfação pelo fato de que o tubo brilhante (em referência ao submarino) – nas palavras de um dos mergulhadores, não do meu cliente – não foi usado”, disse Mark Kennedy, advogado de Unsworth.

Fonte: G1

Menina do meme ‘cabelo solto de prancha’ estreia campanha na web

Artigo anterior

Metallica envia presentes para o bebê brasileiro que nasceu durante show

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido