Notícias

Elon Musk pode se tornar o primeiro trilionário da história

0

Uma análise realizada pelo Tipalti Approve, que acompanha o rendimento das 30 maiores fortunas do mundo, avaliou que Elon Musk, pessoa mais rica do mundo e CEO da SpaceX e da Tesla, pode se tornar o primeiro trilionário da história, em 2024.

De acordo com a pesquisa, o patrimônio do bilionário, avaliado em US$ 289,4 bilhões pela Forbes, aumenta em 129% a cada ano e, se o ritmo de enriquecimento continuar nesse fluxo, ele será o primeiro a receber o título de trilionário.

Elon Musk deve chegar a uma fortuna de US$ 1,38 trilhão em 2024, aos 52 anos, se ela continuar aumentando a mesma porcentagem dos próximos dois anos.

Foto: Reprodução/ Patrika

Essa não é a primeira vez que avaliam a fortuna do homem mais rico do mundo. Em 2021, analistas da Morgan Stanley também apontaram a possibilidade de ele se tornar trilionário, principalmente por causa da exploração espacial da SpaceX.

Segundo a Tipalti Approve, outros bilionários deverão seguir o caminho de Musk. O segundo trilionário da história deverá ser Gautam Adani, bilionário indiano responsável pelo Adani Group, enquanto o terceiro é Zhang Yiming, empresário chinês da Byte Dance (TikTok).

A lista deve continuar com os nomes de Bernard Arnault, presidente da Louis Vuitton, e com o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que está previsto como o sexto trilionário, em 2030. Em 2034, Mark Zuckerberg, criador do Meta (Facebook), deve se tornar trilionário.

Os três maiores medos de Elon Musk

Foto: Reprodução/ Investe News

O CEO da Tesla, Elon Musk, contou os três medos que ele possui em relação ao futuro da humanidade durante entrevista ao portal Insider.

O homem mais rico do mundo afirmou ter medo do extremismo religioso, uma taxa de natalidade global em declínio e “inteligência artificial fora de controle”. No entanto, envelhecer e morrer não entram na lista do bilionário.

“Passei muito tempo pensando sobre a taxa de natalidade”, disse Musk. “Essa pode ser a maior ameaça ao futuro da civilização humana.”

Musk baseia a sua preocupação no declínio da taxa de natalidade nos EUA, uma tendência que cresceu durante a pandemia. Um relatório do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), de 2021, descobriu que a taxa de natalidade nos estados do país americano caiu 4% entre 2019 e 2020.

“Ver esses dados tem me incomodado, pois eu simplesmente não vejo isso mudando. A cada ano é pior. Eu vivo enlouquecendo meus amigos com essa informação.”

Mesmo que o medo da humanidade não se repor em número suficiente seja o maior temor de Musk, o empresário afirma que morrer não o assusta.

“Eu certamente gostaria de manter a saúde por um longo período de tempo, mas não tenho medo de morrer. Acho que seria um alívio.” Em seguida, Musk acrescenta que gostaria de viver o suficiente para ver a SpaceX totalmente realizada.

Foto: SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Elon Musk também declarou que não possui interesse em aumentar a expectativa de vida humana.

“Acho que não devemos tentar que as pessoas vivam por muito tempo”, afirmou ele. “Isso causaria asfixia da sociedade.”

“A verdade é que a maioria das pessoas não muda de ideia. Elas simplesmente morrem. Então, se elas não morrerem, ficaremos presos a velhas ideias e a sociedade não avançará”, acrescentou ele.

Falando de coisas positivas, Elon Musk declarou que a sua maior esperança é que a humanidade crie uma “cidade autossustentável em Marte”.

“Eu ficaria feliz se a humanidade tivesse uma cidade autossustentável em Marte, porque então, a provável expectativa de vida da humanidade é muito maior”, disse. “Acho que realmente acabamos de receber essa pequena vela de consciência, como uma pequena luz no vazio. E não queremos que essa pequena vela na escuridão seja apagada.”

Fonte: Aventuras na História, Exame

Depois de transformação no salão, morador de rua decide mudar de vida

Artigo anterior

Esse cachorro herói salvou menina de picada de cobra cascavel

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido