EntretenimentoNatureza

Filhote abandonado dentro de saco plástico encontra ajuda no último momento

0

Já sabemos quão deplorável e cruel a natureza humana pode ser. Já relatamos dezenas de casos de abandonos de animais, cada um pior que o outro. E parece que a tendência humana é piorar ainda mais. Felizmente, alguns deles tem um final feliz, como é o caso do filhote que você vai conhecer agora.

Há alguns meses, um grupo de pessoas estava andando calmamente em uma das ruas da Transylvania, na Romênia. Eles viram um saco de lixo de mexendo, e achou aquilo muito estranho. Suspeitando ser algo sério, eles abriram o saco plástico, e o que ela achou dentro, a deixou horrorizada.

Havia um filhote. Uma pequena cachorrinha, com a pata quebrada, e com larvas que começavam a comer sua carne. mas ela estava viva! A cachorrinha estava desidratada e faminta, com muito muitos ferimentos na cabeça.

Acredita-se que aquela filhotinha foi espancada severamente. Quem quer te tenha feito aquilo, queria acabar com a vida do animalzinho. Mas ela sobreviveu!

A cachorrinha foi levada às pressas para um Centro de Tratamento Animal da Transilvânia, onde ela recebeu cuidados médicos de emergência. Primeiro, os profissionais veterinários lidaram com suas fraturas na cabeça. Depois, eles removeram todos os vermes e larvas de estavam comendo a carne da cachorrinha.

Ela foi batizada de “Anora”, que quer dizer “Luz”, honrando sua incrível e persistente vontade de viver.

Eventualmente, ela foi levada para o Reino Unido, onde foi adotada por uma mulher chamada Helen Taylor. A família a acolheu com amor e carinho, e pagaram o restante dos tratamentos veterinários de Anora. Ela recentemente passou por uma cirurgia para consertar sua pata fraturada, e está se recuperando bem.

Anora passou de um pobre animal que não podia andar e que estava à beira da morte, para uma saudável e alegre cachorrinha, em seu novo lar.

Ela adora os novos donos, e em breve vai poder sair correndo pelo jardim.

Recuperação

Veja as impactantes imagens de Anora, desde que foi encontrada até seu novo lar. Atenção, as fotos são fortes!

Anora foi encontrada dentro de um saco plástico, à beira da morte

Ela tinha uma pata quebrada, e larvas haviam começado a comer sua carne

Ela foi encontrada dentro desta caçamba de lixo, desidratada e faminta

Acredita-se que ela foi espancada “até a morte”, mas lutou e conseguiu sobreviver

Ela foi levada a um centro veterinário da Transilvânia, onde recebeu tratamento de emergência

Ferimentos tratados e livre das larvas, ela recebe soro intra-venoso para se hidratar

Ela sofreu um derrame devido aos ferimentos na sua cabeça, mas se recuperou totalmente

Foi batizada de “Anora”, que quer dizer “Luz”

Ela foi levada para o Reino Unido, onde foi adotada

Ela fez uma cirurgia na pata, e se recupera bem

De um animalzinho à beira da morte, ela se tornou uma cachorrinha alegre e saudável

 

Ela adora os novos donos, e em breve vai poder sair correndo pelo jardim

Crime

Você não precise (nem pode) ficar calado ao ver algum abandono ou maus-tratos contra animais. Pode ir direto até a Delegacia de Polícia mais próxima para fazer um Boletim de Ocorrência. Abandono e maus tratos à animais é CRIME, com punição prevista na legislação brasileira.

A denúncia é sustentada pelo Artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). Além disso, o Artigo 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais para aqueles que deixarem os animais em propriedade alheia, sem consentimento do proprietário do local.

A pena pelo Crime Ambiental citado acima é de 3 meses a 1 ano, além de multa. Já a punição para o abandono é a detenção, de 15 dias a 6 meses, ou pagamento de multa.

temos que agir pelos animais. Parece clichê, mas eles não tem como falar para se defenderem ou denunciarem tais casos, então cabe a nós fazê-lo.

Já são mais de 20 MILHÕES de cachorros abandonados no Brasil, e precisamos cuidar para que esse número não aumente. Ao adotar ou comprar um cachorro, lembre-se que ele precisa de cuidados especiais, alimentação, exercícios, uma área para morar (que depende do porte e da raça). Além disso, lembre-se que um cachorro vai ficar contigo por, pelo menos 15 anos. Isso porque a expectativa de vida canina vai de 15 a 20 anos, dependendo da raça. Mas leve em conta que eles podem viver MUITO MAIS.

E ai, leitor(a), o que achou? Já tinha se deparado com algum caso parecido? Já denunciou maus-tratos alguma vez? Deixa pra gente nos comments (:

10 coisas extraordinárias para crianças que na verdade foram criadas para os adultos

Artigo anterior

Essas são as comidas mais caras do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido