Fatos Nerd

Filme do Homem de Ferro já teve referência aos X-Men e ninguém viu

0

Desde a aquisição da Fox pela Disney, a pergunta que não quer calar é: quando os X-Men irão fazer sua estreia no MCU? A inclusão do grupo de heróis tem sido um dos fatores mais aguardados para qualquer fã de cultura pop. Existem diversas teorias sobre como seria possível encaixar os mutantes na linha do tempo já construída nos últimos dez anos de filmes lançados pela Marvel. Acontece que, aparentemente, a empresa vem dando pequenas dicas sobre essa possibilidade há algum tempo.

Hoje vamos mostrar para vocês, um pequeno e simples easter egg existente no primeiro filme do Homem de Ferro que faz uma clara referência aos X-Men. Pode parecer um fato qualquer, porém sabemos que a Marvel nunca dá pontos sem nós. Assim, unindo as referências podemos mesmo concluir que se trate de uma pequena menção ao grupo. Entenda um pouco melhor:

Referência de Tony Stark aos X-Men

Lá atrás, no primeiro filme do Homem de Ferro, Tony utiliza a armadura Mark II para fazer seu primeiro teste de voo. Na cena, ele ignora os avisos de que ainda restam alguns cálculos a serem realizados para executar tal tarefa. Ansioso para experimentar o recurso, ele decola pela primeira vez. Quando já está nos céus, Tony faz um questionamento simples para Jarvis, interessado em saber o recorde de altura que alguém já conseguiu alcançar. a A armadura responde que o recorde se trata de 85 mil pés.

Para o público em geral, esse número pode parecer apenas algo fictício, sem muita relevância. Porém, pesquisando um pouco mais, podemos descobrir que esse recorde realmente existe. Ele foi estabelecido pela aeronave SR-71 Blackbird, o avião mais rápido do mundo. Agora você provavelmente está se perguntando qual a ligação dessa informação com os X-Men, certo? Pois bem, explicamos. Quem acompanha os quadrinhos provavelmente sabe que o avião utilizado pela equipe do Professor Xavier é justamente desse modelo. Sendo assim, o filme faz uma referência implícita aos mutantes.

Pode ser que os produtores apenas tenham tido o intuito de compartilhar uma informação aleatória com o público. Mas será mesmo? Se trata de uma coincidência muito grande que o avião mencionado seja justamente o utilizado pelos X-Men. Agora resta a dúvida: será que a Marvel já previa que um dia voltaria a ter o direito da franquia em suas mãos? O que você acha?

7 pessoas com amnésia que realmente esqueceram tudo

Matéria anterior

7 coisas que esperamos de Samurai 8, o novo mangá do criador de Naruto

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar