Entretenimento

Finalista do Miss Inglaterra se torna primeira a competir sem usar maquiagem

0

A finalista do Miss Inglaterra, Melisa Raouf, de 20 anos, se tornou a primeira participante da história do concurso, realizado desde 1928, a disputar sem maquiagem. A jovem passou para a semifinal no dia 22 de agosto e vai disputar a final marcada para outubro.

“Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diferentes idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo”, disse Raouf em entrevista ao jornal britânico Independent.

A participante do Miss Inglaterra acrescentou que se alguém está feliz com a própria pele não deve ser obrigado a cobrir o rosto com maquiagem. “Nossas falhas nos tornam quem somos e é isso que torna cada indivíduo único.”

Melisa é estudante de ciência política e vive em Battersea, distrito no sul de Londres. Ela afirmou que começou a usar maquiagem quando era mais nova, época em que não estava confortável com a própria pele.

“Nunca senti que atingia os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e por isso decidi competir sem maquiagem”, disse a participante.

Vale destaque que em 2019, o Miss Inglaterra começou a pedir fotos em que as mulheres aparecem sem maquiagem para definir quem participaria da disputa. 

No entanto, a organizadora do evento, Angie Beasley afirmou que ninguém antes de Raouf se apresentou sem maquiagem no concurso.

“É uma coisa muito corajosa de se fazer quando todo mundo está usando maquiagem, mas ela está enviando uma mensagem importante para as jovens”, afirmou Beasley à CNN.

Fortalecimento da beleza natural

Foto: SWNS/ My London News

De acordo com Raouf, ela vai enfrentar a passarela sem maquiagem outra vez quando aparecer na final do Miss Inglaterra. Segundo o repercutido pelo portal My London News, ela afirmou que apesar de assustadora, a experiência de vencer sem maquiagem foi incrível.

“Vou para a final de rosto limpo. Eu adoraria usar minha plataforma de Miss Inglaterra para fortalecer a beleza natural e eliminar essa mentalidade tóxica. Eu tive tantas garotas me mandando mensagens dizendo como eu as fiz se sentirem mais confiantes em si mesmas.”

A concorrente ainda afirmou que deseja fazer com que outras garotas se sintam bem. “Eu só quero remover todos os padrões de beleza. Eu sinto que todas as garotas são bonitas à sua maneira.”

De acordo com a organizadora do Miss Inglaterra, Angie Beasley, a exigência das fotos sem maquiagem foi após ela ficar chocada com a quantidade de maquiagem e preenchimento que as concorrentes tinham.

“Eu vi muitas imagens irreais no Instagram e concorrentes pensando que precisavam usar maquiagem para ficarem bonitas. Isso incentiva os concorrentes a nos mostrarem quem eles realmente são sem a necessidade de se esconder atrás de maquiagem e filtros nas mídias sociais.”

A organizadora ainda afirmou que é a favor da maquiagem para realçar sua beleza natural, no entanto, que não existe a necessidade de os jovens usarem uma maquiagem tão grossa que pareça uma máscara.

Letícia Frota é a primeira amazonense eleita Miss Brasil Mundo

Foto: Ricardo Siviero

Já no Brasil, a amazonense Letícia Frota, de 19 anos, foi eleita a 62ª Miss Brasil Mundo no dia 04 de agosto, em evento realizado em Brasília. Essa é a primeira vez que uma representante do Amazonas vence o concurso.

Letícia é estudante de Psicologia, modelo e digital influencer. Dois meses antes da vitória, ela retornou de um intercâmbio no Canadá, onde foi aprimorar a fluência em inglês.

“Estou muito emocionada e honrada de trazer essa vitória para o meu Amazonas!”, disse a jovem após a conquista.

Agora, Letícia deve se preparar para defender o Brasil na 71ª edição do Miss Mundo, previsto para acontecer no final deste ano.

Fonte: G1, My London News

Menino de 15 anos vende café no semáforo para realizar seu sonho

Artigo anterior

Motorista de aplicativo cria ‘tabela de preços’ inusitada e reverte valores em doações

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido