Fatos NerdNotícias

Filme sobre crocodilo assassino faz sucesso entre os críticos

0

Parece que nos últimos anos, a indústria do entretenimento tem se apoiado na monetização da nostalgia mais do que nunca. As décadas de 1980 e 1990 têm inspirado séries populares, como Stranger Things, Dark e até alguns episódios de Black Mirror. No cinema, não é diferente. Capitã Marvel, Viúva Negra e Mulher-Maravilha 1984 são outros casos. Além das referências implícitas, existem também adaptações diretas de obras populares desses anos. A Disney, por exemplo, tem apostado alto nas versões live-action de suas clássicas animações. E enquanto a Casa do Mickey Mouse transforma os queridinhos do público em novos espetáculos visuais, outros estúdios também se inspiram em filmes de épocas passadas e ainda adicionam um crocodilo aqui ou ali.

Crawl é o mais recente thriller da Paramount Pictures. O filme é dirigido por Alexandre Aja e mesmo tendo como base um enredo já familiar ao público, tem recebido excelentes críticas. O longa percorreu uma direção contrária. Ao invés de se apoiar em uma produção de sucesso, ele ressignificou as marginalizadas narrativas das feras assassinas. O filme é protagonizado por Kaya Scodelario, que interpreta Haley, uma jovem nadadora competitiva. Ao procurar seu pai, Dave, a personagem se vê presa em uma casa na Flórida durante um furacão de categoria 5. Ao investigar os cômodos da residência alagada, Haley dá de cara com um crocodilo.

Crawl 2 600x280, Fatos Desconhecidos

Durante seus 87 minutos de duração, a produção explora a relação conturbada entre Haley e Dave. Ao mesmo tempo em que somos apresentados a um drama familiar, essa é nossa menor preocupação. Afinal, para a resolução de conflitos, nada melhor que ser perseguido por um réptil mortal. Crawl não faz cerimônia e apresenta todo horror e suspense que se espera ver nesse gênero de filme. Em tempos de épicos filmes de super-heróis, que têm três horas de duração, quebram bilheterias e até são relançados, o longa de Aja não parece normal a Hollywood. Porém, um golpe de sorte do destino permitiu o lançamento de Crawl. Filme cuja premissa simples, é extremamente atrativa.

Doses certas de suspense

Crawl3 600x280, Fatos Desconhecidos

Além da narrativa acessível, o filme do crocodilo assassino tem chamado a atenção dos críticos também no ponto de vista visual. Crawl é fantasticamente claustrofóbico. Possui cenas quase apocalípticas e retrata uma tempestade aterrorizante de forma magistral. Mesmo que seu roteiro pareça básico, a produção admiravelmente mostra o complexo dilema dos heróis. Além de expor como eles podem alcançar sua pior versão. Apreendemos com Game of Thrones que CGI não é algo barato, ainda mais quando se trata de reptilianos. Todavia, mesmo contando com um orçamento limitado por treze milhões de dólares, a produção conseguiu investir de forma inteligente em Crawl, complementando com criatividade.

Obviamente, o filme não estará na lista de indicados ao Oscar, mas isso não é motivo para desmerecimento. O longa cumpriu sua missão de restaurar a reputação dos thrillers de predadores. Crawl se tornou a melhor produção de répteis gigantes desde Morte Súbita, em 2007. De acordo com o CBR, o diferencial de Crawl é que não é o tipo de filme que você acha que precisa ver, mas depois que o faz, se pergunta o porquê de não tê-lo feito antes. Sem contar que o longa remete a sensação de estar assistindo um VHS locado despretensiosamente para curtir o fim de semana. E como já vimos aqui, a nostalgia se tornou lucro mas, na verdade, ela é impagável.

Se você resolver esse enigma, você poderá ter todo o Bitcoin do mundo

Matéria anterior

7 procedimentos chocantes feitos em animais

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos