• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes live-action da Disney que foram um verdadeiro fracasso

POR Raul Martins    EM Entretenimento      28/08/18 às 18h48

Presente na infância de várias crianças, a Disney encanta esse público até hoje. Talvez Walt Disney não tenha imaginado que sua companhia ganharia reconhecimento mundial. Apesar de a Disney ser uma das franquias mais bem sucedidas do mundo, ela já cometeu alguns vacilos.

Além de escândalos, a franquia também já teve muitos filmes que foram um verdadeiro fracasso. Pensando nisso, trouxemos 7 filmes live-action da Disney que foram mal sucedidos. Confira:

1- Popeye

Popeye foi criado por Elzie Cristler Segar, e foi um grande sucesso nos quadrinhos, nos desenhos animados, mas não nos filmes. Em 1980, Robin Willians e Shelley Duvall estrearam o filme musical da Disney baseado em uma viagem do marinheiro. A história mostrava Popeye chegando em uma pequena cidade a procura de seu pai. Ele também se apaixona por Olivia no meio do caminho. O longa teve muitas críticas mistas e não arrecadou muito.

2- Inspetor Bugiganga

Baseada na série animada de mesmo nome, Inspetor Bugiganga foi outro desastre da Disney. Uma das grandes características da série é o fato de que o inspetor não é uma pessoa tão inteligente. Para suprir esse defeito, ele usa muitas ferramentas tecnológicas, que, na maioria das vezes, não resolvem absolutamente nada.

Em 1999, a Disney produz o longa, onde o protagonista é o ator Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado). O filme teve apenas 21% de aceitação na Rotten Tomatoes (site americano agregador de críticas de cinema e televisão), além de ter uma bilheteria bem fraca.

3- Aprendiz de Feiticeiro

A Disney é mais conhecida por suas adaptações do que por suas produções originais. Grande exemplo disso é o filme Aprendiz de Feiticeiro. A obra original é um poema escrito pelo alemão Johann Wolfgang von Goethe. O elenco do longa tem grandes nomes, como Nicolas Cage e Alfred Molina. No entanto, o enredo do filme é bem fraco, fazendo a produção ser outro fracasso da Disney. Pelo menos a música tema do filme é boa, Secrets de One Republic.

4- Uma Dobra no Tempo

Embora Uma Dobra no Tempo tenha sido um fracasso em relação a seu enredo e sua receita, ele teve uma grande vitória no quesito inclusão. A história gira em torno da adolescente Meg Murray que tenta se adaptar à vida com ausência do pai. Meg encontra três viajantes astrais que a levam para uma aventura única. No elenco, encontram-se grandes nomes, como: Oprah Winfrey, Reese Whiterspoon, Mindy Kaling, Chris Pine e Zach Galifianakis.

5- O Cavaleiro Solitário

Antes de Armie Harper e Johnny Depp estrearem no filme de 2013, O Cavaleiro Solitário já tinha aparecido em meados de 1933. A adaptação da Disney, de acordo com a Rotten Tomatoes, não só teve apenas 26% de críticas positivas, como apenas 51% do gosto da audiência. Parte do fracasso é o fato de Tonto, um personagem famoso dos nativos americanos, ser interpretado por Johnny Depp, um branco.

6- Newsies

Além de adaptar obras, a Disney também é bastante conhecida por seus musicais. Apesar de o estúdio ter produções bem sucedidas nesse sentido, outros nem tanto. Newsies é um deles. Embora também tenha aparecido nas telonas, a versão musical não teve tanto sucesso.

7- John Carter

Inicialmente, o filme foi feito para ser o primeiro de uma trilogia, porém, a bilheteria não ajudou. Com um orçamento de 350 milhões (incluindo as campanhas de marketing) e uma receita de aproximadamente 250 milhões, o prejuízo foi de 100 milhões de dólares. Isso é muito pouco para uma franquia continuar. Infelizmente, o público não conseguiu se conectar com o longa.

Quais outros filmes entrariam nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens TDS OCF ADC TP PC WPL NBS
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+