Entretenimento

7 filmes live-action da Disney que foram um verdadeiro fracasso

0

Presente na infância de várias crianças, a Disney encanta esse público até hoje. Talvez Walt Disney não tenha imaginado que sua companhia ganharia reconhecimento mundial. Apesar de a Disney ser uma das franquias mais bem sucedidas do mundo, ela já cometeu alguns vacilos.

Além de escândalos, a franquia também já teve muitos filmes que foram um verdadeiro fracasso. Pensando nisso, trouxemos 7 filmes live-action da Disney que foram mal sucedidos. Confira:

1- Popeye

Popeye foi criado por Elzie Cristler Segar, e foi um grande sucesso nos quadrinhos, nos desenhos animados, mas não nos filmes. Em 1980, Robin Willians e Shelley Duvall estrearam o filme musical da Disney baseado em uma viagem do marinheiro. A história mostrava Popeye chegando em uma pequena cidade a procura de seu pai. Ele também se apaixona por Olivia no meio do caminho. O longa teve muitas críticas mistas e não arrecadou muito.

2- Inspetor Bugiganga

Baseada na série animada de mesmo nome, Inspetor Bugiganga foi outro desastre da Disney. Uma das grandes características da série é o fato de que o inspetor não é uma pessoa tão inteligente. Para suprir esse defeito, ele usa muitas ferramentas tecnológicas, que, na maioria das vezes, não resolvem absolutamente nada.

Em 1999, a Disney produz o longa, onde o protagonista é o ator Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado). O filme teve apenas 21% de aceitação na Rotten Tomatoes (site americano agregador de críticas de cinema e televisão), além de ter uma bilheteria bem fraca.

3- Aprendiz de Feiticeiro

A Disney é mais conhecida por suas adaptações do que por suas produções originais. Grande exemplo disso é o filme Aprendiz de Feiticeiro. A obra original é um poema escrito pelo alemão Johann Wolfgang von Goethe. O elenco do longa tem grandes nomes, como Nicolas Cage e Alfred Molina. No entanto, o enredo do filme é bem fraco, fazendo a produção ser outro fracasso da Disney. Pelo menos a música tema do filme é boa, Secrets de One Republic.

4- Uma Dobra no Tempo

Embora Uma Dobra no Tempo tenha sido um fracasso em relação a seu enredo e sua receita, ele teve uma grande vitória no quesito inclusão. A história gira em torno da adolescente Meg Murray que tenta se adaptar à vida com ausência do pai. Meg encontra três viajantes astrais que a levam para uma aventura única. No elenco, encontram-se grandes nomes, como: Oprah Winfrey, Reese Whiterspoon, Mindy Kaling, Chris Pine e Zach Galifianakis.

5- O Cavaleiro Solitário

Antes de Armie Harper e Johnny Depp estrearem no filme de 2013, O Cavaleiro Solitário já tinha aparecido em meados de 1933. A adaptação da Disney, de acordo com a Rotten Tomatoes, não só teve apenas 26% de críticas positivas, como apenas 51% do gosto da audiência. Parte do fracasso é o fato de Tonto, um personagem famoso dos nativos americanos, ser interpretado por Johnny Depp, um branco.

6- Newsies

Além de adaptar obras, a Disney também é bastante conhecida por seus musicais. Apesar de o estúdio ter produções bem sucedidas nesse sentido, outros nem tanto. Newsies é um deles. Embora também tenha aparecido nas telonas, a versão musical não teve tanto sucesso.

7- John Carter

Inicialmente, o filme foi feito para ser o primeiro de uma trilogia, porém, a bilheteria não ajudou. Com um orçamento de 350 milhões (incluindo as campanhas de marketing) e uma receita de aproximadamente 250 milhões, o prejuízo foi de 100 milhões de dólares. Isso é muito pouco para uma franquia continuar. Infelizmente, o público não conseguiu se conectar com o longa.

Quais outros filmes entrariam nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

18 fatos fascinantes sobre a Suécia

Matéria anterior

Comer uma banana e um abacate pode fazer milagres no seu corpo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.