Fatos NerdNotíciasSéries e Sagas

Game of Thrones – Saiba quanto o elenco principal ganha por episódio

0

As séries de televisão já são programas integrados na cultura do mundo ocidental. As exibições começaram tímidas e a cerca de uns cinquenta anos atrás. Os seriados eram bem diferentes do que temos hoje. Claro, devemos tudo o que temos aos pioneiros, no entanto, de fato o cenário atualmente está bem diferente. Se antes a ida de um ator/atriz ou diretor (a) para a televisão era encarada como uma decadência, hoje pode ser visto como oportunidade. Podemos dizer que a TV americana se transformou na mesma indústria que o cinema, ficando ao seu lado na elite de Hollywood.

A televisão teve desenvolvimento em sua linguagem narrativa, nas atuações, na melhoria dos cenários e na evolução da tecnologia. Com a junção desses elementos ela ganhou cada vez mais público, uma coisa chama a outra e, com uma matemática simples, podemos chegar a conclusão de que mais espectador logo atrai mais dinheiro e, claro, este último ingrediente é o grande responsável por manter a indústria em constante funcionamento.

No começo dos anos 2000, alguns artistas do cinema começaram a engolir o orgulho e aceitar mais trabalhos na televisão. E, embora eles tivessem em uma certa crise na carreira, alguns queriam receber mais que outros integrantes do elenco. Com todo esse progresso nas séries de televisão e vários outros artistas começaram a se destacar nos programas, especialmente quando seu personagem caía na graça dos espectadores. Dessa forma, as estrelas que vinham do cinema ganhavam mais concorrência, então, os salários passaram a ser pagos mais pela popularidade que o personagem conquistava dentro da história e não apenas por nome. E este é um costume que ainda permanece no meio televisivo. No entanto, os artistas são pagos não por temporada, mas por episódios. Ou seja, quanto mais episódios a temporada tiver, melhor para eles.

Um caso bem famoso é o elenco de The Big Bang Theory. A série e seus personagens se tornaram tão populares que a NBC paga atualmente para Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Simon Helberg, Kunal Nayyar e Jim Parsons uma estimativa de U$ 900,00 (novecentos mil dólares) por episódio. Casa temporada do programa possui cerca de vinte quatro episódios. Faça as contas! No começo eles exigiram U$ 1 milhão de dólares por capítulo, mas voltaram atrás para que suas colegas de elenco também tivessem aumento salarial.

E já que é para falar de série de sucesso, alguma vez já se perguntou quanto o elenco de Game of Thrones ganha por episódio? Bem, devido a gigante popularidade da série, a maioria teve aumentos significativos, considerando o desenvolvimento de seus respectivos personagens (leia-se: por eles ainda estarem vivos). Brincadeiras à parte, vamos ao que realmente interessa. A Variety divulgou uma lista na qual apresenta de quanto os atores e atrizes das principais séries de drama e comédia faturam por episódio. Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Kit Harington e Lena Headey são os nomes mais bem pagos de Game of Thrones, recebendo a estimativa de U$ 500.000 (quinhentos mil dólares) por cada episodio que gravam. Como esta última temporada teve um total de sete episódios, os atores receberam, cada um, mais de 11 milhões de reais! É muita coisa!

O que você acha desses valores? Acredita que eles mereciam mais? Ou acha que esse pessoal é igual a jogador de futebol e ganha dinheiro demais por nada? Não deixe de compartilhar com a gente sua opinião.

Veja a primeira foto de Tom Welling de volta a série da DC

Matéria anterior

9 coisas que podem estar diminuindo seu tempo de vida

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.