• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Foguete com destino a Marte entrará em testes no começo de 2019

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      14/03/18 às 14h56

Você sabem que é Elon Reev Musk? Ele é um empreendedor, filantropo e visionário sul-africano-canadense-americano. Ele é o fundador, CEO e CTO da SpaceX, co-fundador e CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity. Grande o currículo dessa fera, né bicho!?

Pois é, além de ser isso tudo, o cara agora vai fazer testes com foguetes em 2019. O nome do foguete é Big Falcon Rocket (BFR). Seus detalhes foram revelados por Musk ainda em setembro do ano passado. Segundo ele, o transporte gigante é reutilizável e que a SpaceX quer usá-lo para colonizar Marte. A nave poderá levar cerca de 100 pessoas por vez. Será que dessa vez o homem vai habitar o planeta vermelho? A gente explica essa história direito para vocês.

Elon Musk quer mandar um foguete para Marte em 2019

Em setembro de 2016 ele revelou seu plano de ir para Marte caso acontecesse algum apocalipse na Terra. Na época ele disse o seguinte: "Queremos ter certeza de que existe uma semente em algum outro lugar para trazer a civilização de volta e talvez encurtar o tempo da idade das trevas."

Em uma conferência nos EUA, Musk afirmou que já está construindo o primeiro BFR. Ele afirmou o seguinte: "Estamos construindo a primeira espaçonave interplanetária neste momento, e acho que poderemos fazer voos curtos, subindo e descendo, provavelmente em algum momento no primeiro semestre do próximo ano".

Musk disse que o BRF terá 37 motores Raptor (31 no foguete auxiliar/booster, e 6 na nave espacial). Com essa potência ele poderá transportar cerca de 150 toneladas. Como citamos, a nave é reutilizável. Por isso poderá ainda ser usada para fazer viagens à lua, missões de reabastecimento da ISS e mesmo ir até o planeta vermelho.

Muitas pessoas estão dizendo por aí que os planos de Musk são um tanto ambiciosos. Ele, muito modesto, reconheceu, dizendo que "as pessoas me disseram que meus cronogramas historicamente foram otimistas, então estou tentando recalibrar até certo ponto".

Em janeiro desse ano a empresa lançou o Foguete Falcon Heavy pela primeira vez. Agora é o foguete mais poderoso em operação. Porém, Musk alerta que o BFR se tornaria o foguete principal do SpaceX e que em um futuro próximo vai substituir tanto o Falcon Heavy quanto Falcon 9.

Mas e você, acha que iremos habitar Marte antes do esperado? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+