• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Será possível colonizarmos Marte? A NASA respondeu a pergunta

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      01/12/15 às 17h00

Será que um dia existirá a chance de nós, meros humanos, podermos ir morar em outro planeta? Será que um dia chegaremos ao ponto de que o homem vai acabar com o planeta terra de nós teremos que buscar vida em outros planetas? Pelo jeito que nós estamos cuidando do planeta Terra, com a poluição do ar, da água, desmatamentos, logo mais nós ou nossos filhos terão que procurar outro lugar para construirmos nossas vidas.

Muitas pessoas estão esperançosas com as pesquisas e experiências que estão sendo feitas em Marte, e pensando se será possível um dia habitar o tal  planeta. A NASA diz que possivelmente na década de 2040 já será viável mandar seres humanos para Marte, mais quais serão nossas chances de realmente viver em Marte?

Marte

O ex-astronauta Jeffrey Hoffman, norte-americano e veterano de cinco missões ao espaço entre 1985 e 1996, discute se é possível colonizar marte: "Se a humanidade pode, algum dia, estabelecer presença em mais de um planeta, nós realmente aumentamos nossas chances de sobrevivência ao longo prazo." relata o ex-astronauta.

marte3

Ainda segundo Jeffrey, exploradores marcianos podem enfrentar um teste psicológico único pelo motivo de ser tão longe da terra. mas talvez eles vão ter o objetivo de transformar marte em um ambiente habitável, com uma espessa atmosfera  e água líquida na superfície, através de um processo conhecido como terraformação.

O vídeo abaixo mostra uma ideia de como seria no futuro a exploração de Marte, tendo uma grande facilidade para aquecer o núcleo marciano. Hoffman observa que isso vai muito além dos reinos do que é possível com as tecnologias atuais, e ainda diz: "Mas eu nunca gosto de dizer nunca, porque...o que nossas tecnologias farão daqui mil anos, eu nem sequer posso imaginar."

E aí amigos, gostaram da matéria? Acham que realmente será possível habitar Marte daqui alguns anos? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+