• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Fonte da Juventude: Vegetariana de 72 Anos Aparenta ser 30 anos mais jovem

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      19/12/14 às 14h58

Parecer muito anos mais jovem sem recorrer a cirurgias plásticas ou outras intervenções estéticas parece bastante improvável, mas é exatamente isso que a americana Annette Larkins, de 72 anos (pasmem!), conseguiu. O segredo para aparentar ser até 30 anos mais jovem é uma dieta baseada exclusivamente em vegetais, frutas e sementes, longe de produtos de origem animal, industrializados e medicamentos. Simples, não?

A moradora da Flórida planta no jardim de casa praticamente tudo o que come e afirma que a alimentação é sua fonte da juventude. Annette segue o que chamamos no Brasil de alimentação viva, consumindo apenas alimentos naturais, orgânicos e crus. Nada cozido, processado ou assado passa por seus lábios.

"Minha dieta consiste de frutas, nozes, vegetais e sementes. Eu faço muito germinação de sementes como você pode ver pela minha horta e claro que esses são os alimentos crus que eu como.", afirma Annette.

2

Nascida em 1942, ela se tornou vegetariana na década de 1960 e em 1985 eliminou do cardápio quaisquer alimentos de origem animal.  O marido, que não segue a mesma dieta, é 16 anos mais jovem do que ela, mas parece algumas décadas mais velho. "Eu sou vibrante, tenho muita energia. Acordo as 5h30 da manhã todos os dias e estou pronta para tudo", afirmou ao ABC News.

Será que esta é a fonte da juventude? A reportagem abaixo, em inglês, contém mais detalhes, incluindo uma entrevista com o marido de Annette, que afirmou que algumas pessoas já a confundiram até mesmo com sua filha. Dá uma olhada e se surpreenda com a jovialidade dessa mulher:

3 4 5 6 7 8

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+