Fotógrafo retrata como era voar de avião nos anos 60

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      19/12/14 às 15h16

Desde a sua fundação, em 1920 até os anos 60, 70, a Pan Am foi a companhia de maior status em todo mundo. Todas os turistas queriam voar em um vôo da Pan Am e a maioria das viagens internacionais giravam em torno da companhia. Extinta há 23 anos, muitas pessoas sequer chegaram a conhecer ou a ouvir falar da companhia que espalhou o glamour nas viagens internacionais durante anos.

Numa tentativa de recriar a época dourada da companhia, o fotógrafo e amante da aviação Michael Kelley, com ajuda de Anthony Toth, um dos maiores especialistas da história da aviação, se juntaram para dar vida novamente a Pan Am. O projeto nomeado de "Pan Am Flight 120", retrata um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para o Aeroporto de London Heathrow (LHR) a bordo de um Boeing 747-200.

11

Antes do embarque, as aeromoças preparavam a cabine com revistas, headsets, cobertores e travesseiros, sendo quatro delas dedicadas à primeira classe. Feito o embarque, champanhe, petiscos e o menu elegante são entregues aos passageiros. Alcançada a altitude ideal, são servidas refeições quentes, segundo o fotógrafo, de extrema qualidade, com direito a caviar, pães e assados frescos, além do álcool servido à vontade.

 

Fotografado num Boeing 747 parado, que pertence a Air Hollywood, uma empresa de Los Angeles que cria sets de filmagens em aviões, o fotógrafo conseguiu reconstruir todo o ambiente do "Flight 120? e tirar fotos incríveis.

Experiência Pan Am

http://vimeo.com/92430997

Uma vez por mês, por $300 dólares americanos, Air Hollywood abre as portas para recriar o famoso voo "Flight 120?. Durante quatro horas, o tempo do "voo", cada passageiro pode regredir a década de 60 e usufruir de um serviço requintado, se deliciando com cocktails e deliciosas refeições gourmet, tudo isso com um atendimento memorável que foi a marca registrada da companhia.

Confira mais fotos do projeto "Flight 120":

20

19

12 13 14 15 16 17 18

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+