CuriosidadesMundo afora

Fotógrafo retrata como era voar de avião nos anos 60

0

Desde a sua fundação, em 1920 até os anos 60, 70, a Pan Am foi a companhia de maior status em todo mundo. Todas os turistas queriam voar em um vôo da Pan Am e a maioria das viagens internacionais giravam em torno da companhia. Extinta há 23 anos, muitas pessoas sequer chegaram a conhecer ou a ouvir falar da companhia que espalhou o glamour nas viagens internacionais durante anos.

Numa tentativa de recriar a época dourada da companhia, o fotógrafo e amante da aviação Michael Kelley, com ajuda de Anthony Toth, um dos maiores especialistas da história da aviação, se juntaram para dar vida novamente a Pan Am. O projeto nomeado de “Pan Am Flight 120”, retrata um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para o Aeroporto de London Heathrow (LHR) a bordo de um Boeing 747-200.

11

Antes do embarque, as aeromoças preparavam a cabine com revistas, headsets, cobertores e travesseiros, sendo quatro delas dedicadas à primeira classe. Feito o embarque, champanhe, petiscos e o menu elegante são entregues aos passageiros. Alcançada a altitude ideal, são servidas refeições quentes, segundo o fotógrafo, de extrema qualidade, com direito a caviar, pães e assados frescos, além do álcool servido à vontade.

 

Fotografado num Boeing 747 parado, que pertence a Air Hollywood, uma empresa de Los Angeles que cria sets de filmagens em aviões, o fotógrafo conseguiu reconstruir todo o ambiente do ‘Flight 120′ e tirar fotos incríveis.

Experiência Pan Am

Uma vez por mês, por $300 dólares americanos, Air Hollywood abre as portas para recriar o famoso voo “Flight 120″. Durante quatro horas, o tempo do “voo”, cada passageiro pode regredir a década de 60 e usufruir de um serviço requintado, se deliciando com cocktails e deliciosas refeições gourmet, tudo isso com um atendimento memorável que foi a marca registrada da companhia.

Confira mais fotos do projeto “Flight 120”:

20

19

12 13 14 15 16 17 18

Fonte da Juventude: Vegetariana de 72 Anos Aparenta ser 30 anos mais jovem

Artigo anterior

13 detalhes que ninguém viu nos filmes de Hollywood

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido