Além de fotógrafa, Jen Davis é uma mulher determinada. Seu trabalho mais impressionante foi sobre si mesma. Durante 11 anos, ela fotografou seu processo de emagrecimento e o seu cotidiano como uma pessoa com mais de 100 quilos.

Sua grande decisão de mudar de vida veio em 2002. Segundo a fotógrafa, tudo começou depois que ampliou algumas fotos suas que tinha feito enquanto estava na praia, durante a primavera, com alguns amigos. A partir de então ela começou a perceber sua imagem real e não gostou.

"Cheguei à conclusão de que eu queria saber qual é a sensação de viver... Eu não sabia o quão desconfortável eu era, quão grande eu era", lembrou Jen, em entrevista ao jornal Daily Mail. Dessa forma, para aprender a se amar, a fotógrafa começou a corrida contra a balança.

Em 2011, no entanto, com o projeto já em andamento, ela se apavorou com a perspectiva de chegar aos 40 anos ainda obesa e passou por uma cirurgia de redução do estômago, comprometida em alterar seu estilo de vida e engajar-se em dieta e exercícios. Tão logo começou a emagrecer, sentiu algo que definiu como “libertação”.

Hoje, com 36 anos, a fotógrafa tem um trabalho que faz muito sucesso, especialmente na internet; e, de quebra, está com 50 quilos a menos. Veja a galeria com seu ensaio:

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 13/10/17 16h05