• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fotógrafa tira lindas fotos de animais idosos para incentivar adoção

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      17/04/19 às 16h08

Com certeza, você já deve ter se deparado com algum animal abandonado. É uma triste realidade, não só aqui no Brasil, mas em quase todo o mundo. Os cães são alguns dos animais que mais são abandonados. Pessoas que não pensaram bem sobre ter ou não um animal ou pessoas que simplesmente não querem ter essa responsabilidade fazem isso. Deixam os pobres animais abandonados nas ruas, desemparados e a mercê da sorte. É por isso que várias pessoas e entidades têm se mobilizado para conscientizar a todos sobre o processo de adoção e sobre os abandonos. Foi pensando nisso que uma fotógrafa tirou fotos de animais idosos para incentivar a adoção deles.

Infelizmente, grande parte das pessoas preferem cães filhotes ou mais novos. Os motivos são óbvios, eles são mais animados e elétricos, além de serem fofos. No entanto, isso não quer dizer que os cães mais velhos não sejam bons companheiros. A fotógrafa Gabriela Delcin Pires teve a ideia de criar o projeto depois que perdeu Tutu, sua cadela que a acompanhou por longos 19 anos. Foi uma longa história de companheirismo e amor entre ela e a cachorra. Restaram apenas boas lembranças de Tutu e também a vontade de ajudar outros animais, que assim como sua Tutu, ficaram velhinhos e carentes de cuidados.

A fotógrafa se lembrou de todo o amor que Tutu lhe ofereceu durante toda a vida. Quando a cachorrinha adoeceu e envelheceu, ela entendeu que era a hora de retribuir todo o carinho que a cadelinha lhe dera durante a vida. Com o projeto Olhar Curupira, ela tem o intuito de mostrar que os cachorros idosos também estão nos canis e disponíveis para a adoção. E que assim como os outros, eles merecem amor e cuidado.

Confira agora algumas imagens do projeto

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

Se você quiser saber mais sobre matérias parecidas com esta, não deixe de acessar a categoria "Mundo Animal" no nosso site. Lá você vai encontrar matérias que falam sobre os mais variados animais e também sobre curiosidades que envolvem o assunto. Se você também se preocupa com o bem-estar animal, saiba que existem muitas organizações não governamentais que realizam trabalhos voltados para a assistência de animais abandonados. Talvez na sua cidade exista alguma que precisa de voluntários e se não tiver, você mesmo pode criar a sua própria iniciativa. É muito injusto que animais inocentes sejam maltratados e abandonados sem nenhum escrúpulo. Tudo o que eles merecem é amor e cuidado, já que isso é tudo o que eles nos dão.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+