Inovação

“Frango assado”: mulher fica presa em Tesla durante atualização de sistema em calor de 39º C e relata desespero

0

A temperatura do Tesla não é uma característica que muitos motoristas se preocupam, mas definitivamente merece atenção depois desse relato nas redes sociais.

Uma mulher ganhou destaque no TikTok após compartilhar um vídeo descrevendo um verdadeiro pesadelo que enfrentou com seu Tesla.

O incidente ocorreu quando ela tentou atualizar o sistema do carro e o processo levou mais tempo do que o esperado, a deixando presa dentro do veículo.

Para piorar a situação, o incidente aconteceu em um dia quente, com a temperatura atingindo 39ºC, levando Brianna Janel a comparar sua sensação à de estar “assando como um frango”.

No vídeo postado no TikTok, ela relata que a atualização do sistema do carro levou 40 minutos. Durante esse tempo, Brianna estava estacionada em um estabelecimento de fast-food em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Embora o veículo possuísse a opção de abertura manual da porta, que poderia ser acionada em caso de falha de energia, por exemplo, a mulher optou por não utilizá-la, expressando preocupação com o potencial de danificar o veículo ao fazê-lo.

@brianna__janel

Note to self don’t update your car when you’re in it. #teslatok #tesla

♬ original sound – brianna | 2025 BRIDE

Temperatura do Tesla

Conforme relato do vídeo, a temperatura do Tesla no interior bateu 103 graus Fahrenheit, gerando pânico na motorista. Ela também narrou que esperava não ficar sem oxigênio naquele meio tempo.

No vídeo, é possível vê-la suando e conta que até mesmo seu pedido na lanchonete estava pronto, mas ela não conseguia sair enquanto o sistema não atualizasse.

Em seguida, outro vídeo mostra que Brianna conseguiu sair sã e salva, expressando alívio por conseguir abrir o veículo e escapar da temperatura do Tesla sem maiores complicações com o carro.

Por fim, ela deixou um conselho para que ninguém passe pelo mesmo momento desesperador. Seu conselho é para não fazer atualizações dentro do carro.

Temperatura ideal

A temperatura ideal dentro de um carro pode variar dependendo da localidade e das condições do passageiro.

No entanto, geralmente é recomendado manter a temperatura interna do veículo entre 20°C e 25°C para garantir o conforto dos ocupantes. Temperaturas muito altas podem causar desconforto, desidratação e até mesmo representar riscos à saúde, especialmente em dias quentes.

Além disso, temperaturas extremamente baixas podem causar desconforto e até mesmo representar riscos de hipotermia, principalmente em climas frios.

Em Fahrenheit, essas temperaturas são o equivalente entre 70 e 77 graus, bem abaixo da temperatura do Tesla no vídeo de Brianna. Claro, foi uma situação atípica, mas poderia ter gerado um incidente ainda pior se ela não conseguisse sair.

Via Terra Rara

Falhas no sistema

Brianna não é a primeira pessoa a reclamar do sistema do Tesla nas redes sociais, e possivelmente não será a última.

Isso porque esse veículo, embora tecnológico, tenta mesclar mecânica e elementos tradicionais com uma plataforma digital de controle, direção e atualização. Assim, também está suscetível a travamentos, falhas e demoras no upload.

Já tiveram usuários e motoristas reclamando de estragos na lataria ao lavar, sistemas que não mudavam para outros modos e desligamentos quando a atualização era muito antiga.

Ou seja, expõe o dono do veículo à diversas situações perigosas nos carros, apenas por conta do sistema que o controla.

Por outro lado, muitos comentários indicaram que Brianna deveria ter saído manualmente mesmo correndo risco de danificar seu veículo, visto que a temperatura do Tesla aumentou consideravelmente. Ela poderia ter tido problemas de saúde se ficasse na exposição do calor por muito mais tempo.

Contudo, pelo valor e possibilidade de danos na lataria, ela optou por aguardar a atualização no mesmo local. Muitos motoristas escolhem o mesmo, pelo valor de investimento e para não ficar sem carro.

A empresa não comentou nada sobre o incidente, mas vale reforçar que o Tesla ainda está passando por mais adequações do que o esperado e é importante ficar atento para seguir todas as instruções do manual, evitando problemas como esse.

 

Fonte: IGN

Imagens: Terra Rara

Novo material é mais “eficaz” que árvores em armazenar carbono

Artigo anterior

Cientistas estão preocupados que fim dos satélites Terra, Aqua e Aura, da NASA, prejudiquem os estudos do nosso Planeta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido