• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Gabriel Diniz é o quarto integrante da banda Cavaleiros do Forró que morreu

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      28/05/19 às 16h59

No início da tarde da última segunda-feira (27), um avião de pequeno porte acabou caindo próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância/Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou o falecimento de todas as pessoas que estavam no aeroplano, incluindo o cantor Gabriel Diniz. Infelizmente, a tragédia acometida com o jovem de 28 anos encurtou sua carreira que só tendia a ascender. Em entrevista concedida para o Jornal do Commercio, Sicinato Francisco Diniz, pai do cantor, relembrou o carisma do filho e todos os planos futuros que foram bruscamente interrompidos. "Ele queria mais. Queria 'chegar' chegando com a personalidade dele, com irreverência", diz. Contudo, a fatalidade permeou três pessoas que participaram do mesmo projeto musical. Gabriel Diniz é o quarto integrante da banda Cavaleiros do Forró que morreu em acidente de trânsito.

A tragédia generalizada começou em 2004, quando o vocalista José Inácio Alexandre da Silva e o guitarrista Edivan Paulo da Silva, ambos da Cavaleiros do Forró, foram vítimas de uma colisão entre dois ônibus. Um dos veículos transportava a maioria dos integrantes da banda. No acidente, que aconteceu em Pernambuco, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.

Infelizmente, as tragédias continuaram

Como se não bastasse, no ano de 2017, a cantora paraibana Eliza Clívia perdeu a sua vida em uma colisão de automóveis que aconteceu no centro de Acaraju/Sergipe. Ela esteve à frente do vocal do grupo entre 2003 e 2013. Em questão de minutos, o veículo fora atingido por um ônibus que concatenou em sua morte e na de seu marido, o baterista Sérgio Ramos. As outras duas pessoas, que também estavam no carro, foram socorridas em um hospital próximo da cidade.

Antes de iniciar a carreira solo, Gabriel Diniz fez parte da banda entre 2010 e 2011. Infelizmente, as tragédias envolvendo acidentes de trânsito também chegaram até ele. O grupo Cavaleiros do Forró lamentou a morte do artista pelo Instagram, exaltando a sua personalidade forte e carismática. "Para sempre lembraremos de sua luz, alegria e irreverência".

Ícone em ascensão

Não se pode dizer exatamente quando o jovem Gabriel Diniz tornou-se cantor. Aparentemente, tudo começou muito cedo. Isso revela a sua propensão ao universo musical. Ainda muito novo, na adolescência, Diniz reuniu-se com amigos da escola e criou uma espécie de "banda de garagem".

Aos poucos, a maioria da juventude de João Pessoa/PB se encantou por tudo o que o artista representava. Afinal, era um talentoso jovem em ascensão. Esses foram os primeiros passos da caminhada do cantor que, a partir daí, foi reconhecido pelos empresários locais.

Gabriel Diniz, com muito esforço e esmero, veio a ser referência no forró. A sua inerente irreverência e carisma acabaram conquistando mais fãs a cada dia que passava. Em seu repertório, é possível encontrar músicas dançantes como "Saveiro do Papai" e a icônica "Jenifer", que fez sucesso massivo no carnaval de 2019.

O cantor lançara o primeiro álbum no ano de 2016 e seu último trabalho chegou às plataformas digitais em fevereiro deste ano. Gabriel Diniz é o quarto integrante da banda Cavaleiros do Forró que morreu, mas seu breve e memorável legado perdurará pelo Brasil afora.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+