Game of Thrones: a 4ª temporada antes e depois dos efeitos especiais

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      01/09/14 às 20h33

Game of Thrones é um épico moderno, que, no futuro, provavelmente será considerado tão grande quanto Senhor dos Anéis ou a lenda do Rei Arthur, outras efígies da ficção medieval. Entretanto, diferentemente de seus antecessores, a série conta com possibilidades impossíveis antigamente, já que os efeitos especiais facilitam bastante a imaginação em comparação com a leitura ou apenas olhar figuras.

Por isso, muitas vezes nos passa despercebida a grandiosidade da produção, que conta com exércitos gigantescos, cidades douradas e pirâmides que nunca havíamos visto na vida real anteriormente. E se você acha que isso são cenários, está muito enganado: a maior parte da produção do seriado é feita com a famosa tela verde. Aqui um vídeo em que podemos ver esse passo-a-passo com cenas da 4ª temporada, ainda em gravação:

A assinatura é da empresa Rodeo FX, responsável não apenas pela computação gráficas, mas também por pinturas utilizadas em cenários, alteração da aparência de personagens, criação de monstros e arquitetura de cidades. Resumindo: são eles quem, junto com o pessoal da área de arte, traduzem o que está nos livros para a encantadora versão visual de GoT.

Juegos-de-tronos

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+