Gárgulas ganha filme realista feito por fãs que você precisa assistir

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/04/18 às 17h11

Para as crianças que cresceram na década de 1990 assistindo a desenhos animados, basta falar Gárgulas para fazer o coração palpitar. Na época, a série animada foi considerada um projeto ambicioso para Disney, pois abordava temas mais complexos com um tom muito mais sombrio. Foram produzidos apenas setenta e oito episódios, porém foram suficientes parar marcar toda uma geração e deixar saudades até os dias de hoje. A princípio, Greg Weisnman, co-criador da história, disse que a série seria uma comédia voltada para o público infantil. Entretanto, com o passar do tempo, ela foi colocada em moldes mais maduros.

O desenho girava em torno de um grupo de guerreiros gárgulas que, na antiguidade, protegiam um castelo de seus moradores. No entanto, em consequência a uma traição, elas foram amaldiçoadas e congelos no formatado de pedra até que o castelo fosse elevado às nuvens. Séculos mais tarde, elas se encontram em um arranha-céu em Nova York e, por isso, o feitiço é quebrado, mas apenas pela metade. No cair da noite as gárgulas ganham vida, mas ao raiar do sol, elas voltam à condição de pedra. De qualquer forma, o grupo de guerreiros decide se adaptar à nova época.

Gárgulas com traços mais realistas

O roteirista e diretor Carlos Ferrer também é um dos fãs remanescentes da série animada. Sendo assim, ele decidiu criar um curta metragem, concedendo à história gráficos mais realistas e modernos. Apesar disso, Ferrer mantém todo o clima sombrio e de tensão que havia no original. Entre as gárgulas principais estavam Golias, Desdemona, Broadway, Hudson, Bronx, Angela e Colstone. Porém, no curta, apenas Golias entra em cena.

O vídeo inicia com imagens em live action, porém, quando as Gárgulas são apresentadas, a computação gráfica toma conta. Apesar disso, embora seja um curta misto, por assim dizer, podemos ter uma boa ideia de como um filme de verdade poderia ficar. Inclusive, o desenho está na lista de adaptações live action que passaram da hora de acontecer. Agora, depois de Carlos Ferrer, a vontade acaba de upar! Confira curta metragem logo abaixo.

Via   GW  
Imagens Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+