• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Dragon Ball - Políticos importantes utilizam fantasias do anime em evento no Japão

POR Hanier Maciel    EM Notícias      03/04/18 às 17h26

A franquia Dragon Ball foi criada em 1984 pelo autor Akira Toriyama. As aventuras de Goku e seus amigos tiveram um papel muito importante na história das produções japonesas, uma vez que o anime foi uma das primeiras séries orientais a fazer sucesso também no ocidente. Graças a isso, Dragon Ball foi uma das produções responsáveis pela popularização dos mangás/animes japoneses no resto do muito. Mesmo com mais de 30 anos de existência, a franquia ainda tem muito fôlego e isso foi provado com a última série.

Depois de um hiato de quase 20 anos, a franquia voltou a ser serializada em 2015 com Dragon Ball Super. O anime fez muito sucesso e manteve a história criada por Toriyama como uma das mais relevantes no mundo todo. A popularidade foi tanta que, perto do fim do anime, vários eventos foram realizados para a transmissão dos últimos episódios da série. Isso mostra que Dragon Ball é um franquia que não atinge apenas crianças, mas também mantêm um público fiel desde sempre. A prova disso é que até mesmo algumas autoridades não escodem o seu amor pela série.

Políticos japoneses se fantasiaram de Goku e Majin Boo em evento

No  dia 1º de Abril aconteceu um evento para inauguração de um museu de miniaturas em Kurayoshi, província de Tottori, no Japão. A cerimônia foi marcada pelas vestimentas de duas autoridades locais, que apareceram trajados de dois personagens de Dragon BallKotaro Ishida, prefeito de Kurayoshi, se fantasiou como GokuShigeru Ishiba, ex-Ministro da Defesa, compareceu à cerimônia vestido como o vilão Majin Buu. A história criada por Akira Toriyama foi homenageada de forma bem inusitada e o resultado foi hilário. Confira as imagens logo abaixo:

Isso mostrou que o amor pela franquia vai muito além da formalidade. O que achou da iniciativa? Já pensou se isso acontece aqui no Brasil também? Seria mais que legal!

Próxima Matéria
Via   DP  
Imagens PG
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+