• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garoto que sonhava em ser desenhista desde os 2 anos, mostra seus incríveis desenhos

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      25/03/19 às 17h08

Muitas pessoas vão desenvolvendo e descobrindo suas habilidades e talentos à medida que vão amadurecendo. Outras já parecem nascer sabendo a que vieram no mundo. Com uma talento e impulso criativo suficiente para se firmar, as direções que ião seguir desde a mais tenra idade. E é exatamente isso o que parece ter acontecido com um jovem sérvio e suas incríveis habilidades para os desenhos.

Dusan Krtolica é um jovem de 16 anos que vive na Sérvia. Desenhar é a sua verdadeira paixão. Dusan diz encontrar a inspiração para seus desenhos na natureza que o cerca. Especialmente nos animais, que são sua coisa preferida para retratar em suas obras. Isso devido à sua grande diversidade e como eles evoluem para se adaptar em diversos tipos de ambientes.

Os primeiros passos de Dusan

O artista sérvio começou a desenhar ainda muito pequeno. Seus primeiros traços aconteceram quando ela tinha apenas dois anos de idade, tão logo suas pequenas mãos conseguiram segurar um lápis. Apesar da pouca idade, Dusan já fez 6 exposições individuais de seus desenhos. Além de participar de programas de TV em que foi convidado devido à sua arte.

Dusan nasceu em Belgadro ,em 25 de junho de 2002. Quando tinha 4 anos de idade, seus pais concordaram em matriculá-lo em uma escola de arte chamada Painting Studio Charlie. Aos 13 anos de idade, Dusan foi convidado para ilustrar e escrever uma enciclopédia do mundo pré-histórico e que foi publicada na Sérvia. O livro recentemente foi traduzido da língua sérvia para o inglês e Dusan procura um novo editor.

Segundo o menino, ele gosta de dizer a si mesmo que não é um artista para criar coisas, mas sim para contar histórias. Seu trabalho é um compromisso com o mundo que nos rodeia e que a aquilo que ele admira. E esse é um dos motivos pelos inúmeros trabalhos relacionados à natureza e aos animais.

O sérvio, em seus desenhos, utiliza lápis e canetas pretas e suas ilustrações costumam sair de sua própria memória, de como ele se lembra de uma paisagem ou animal. Seu interesse pelo reino animal surgiu depois que seus pais lhe compraram uma enciclopédia sobre o tema.

Verdadeira dedicação

Depois de um tempo devorando todas as informações que continha no livro, Dusan anunciou a seus familiares: "Vou desenhar todos eles". De elefantes a antílopes, independente do quão desafiador pode ser o desenho, o menino emprega todas as suas habilidades para entregar um trabalho com uma riqueza de detalhes impressionante e mostra um nível de habilidade que está muito à frente de sua pouca idade.

Mas Dusan não se limita a animais vivos. Assim como muitas outras crianças, o artista, desde pequeno, demonstrou verdadeiro fascínio por dinossauros, entre outros mamíferos primitivos. E sobre a enciclopédia sobre o tema que publicou chamada de Enciclopédia de Animais Pré-históricos, ele escreveu em sua conta no Facebook:

"Nosso planeta tem quatro bilhões e meio de anos. Se fossemos condensar a história da Terra em um ano, toda a existência humana se encaixaria nos últimos minutos. Mas que tipo de espécie seríamos se não quiséssemos explorar tudo o que aconteceu há milhões de anos, antes de aparecermos?", disse.

Abaixo, vocês conferem uma pequena amostra do trabalho de Dusan Krtolica. Para mais informações e acesso a seu portfólio completo, basta acessar seu site oficial clicando aqui, ou visitando sua página no Facebook.

As incríveis obras de Dusan

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

 #20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+