Desde o lançamento de sua oitava e última temporada, Game of Thrones tem lidado com a insatisfação dos fãs. Episódio vai, episódio vem e as críticas só aumentam enquanto a nota no Rotten Tomatoes abaixa cada vez mais. Esse cálculo inversamente proporcional teve como resultado a criação de uma petição online pelos fãs da série. Nela é solicitado que essa temporada seja refeita. Levando em consideração que GOT caminha em direção ao mesmo final insatisfatório que Fullmetal Alchemist, não é surpresa que essa iniciativa tenha surgido.

A primeira temporada da produção da HBO foi lançada em abril de 2011. Desde então, Game of Thrones sempre bateu recordes de audiência e de indicações à prêmios.  A qualidade técnica da produção associada às tramas de George R. R. Martin fizeram do programa algo jamais visto, conquistando uma multidão de fãs. Quanto mais alto o salto, maior a queda. A popularidade da GOT diminuiu gradativamente à medida que a narrativa da série se afastou dos livros. Ainda assim, nenhuma outra temporada da série lidou com tantas críticas. Provavelmente porque essa temporada final é o resultado do acúmulo dos erros das temporadas anteriores e da alta expectativa dos fãs em verem o desfecho do tão aguardado jogo dos tronos.

Agora foi divulgada uma nova petição solicitando que a oitava temporada de GOT seja totalmente refeita. No documento divulgado, existe uma exigência em especial, o afastamento de David Benioff e D.B. Weiss, os criadores e roteiristas da série. Na descrição do abaixo-assinado criado por Dylan D. para pressionar a HBO, o usuário afirma que D&D "se provaram lamentavelmente incompetentes quando não tem um material de origem (os livros de Martin) para se apoiarem".

Publicidade
continue a leitura

Logo abaixo ele reforça que "Essa série merece uma temporada final que faça sentido. Subverta minhas expectativas e faça isso acontecer, HBO!". Nos comentários ainda existem pessoas dizendo que não querem os roteiristas perto de Star Wars mais.

Seria engraçado se não fosse trágico

Publicidade
continue a leitura

Embora possa parecer piada, não é. Essa petição é uma tentativa desesperada dos fãs de serem ouvidos. Mesmo diante das diversas reclamações nas redes sociais, não é todo mundo que atende de forma solícita como o diretor de Sonic. Se a petição vai funcionar ou não, já é outra história. Mesmo que chegue até a HBO, dificilmente a distribuidora desembolsaria a enorme quantidade de dinheiro para uma refilmagem.

Publicidade
continue a leitura

Sem contar que existem diversas outras variáveis, como a indisponibilidade dos atores, a contratação de novos roteiristas e a falta de garantias de que uma versão alternativa agradaria o fãs. Não deve ser fácil escrever um final pra todo esse jogo político, isso explica a demora de Martin para lançar os livros. Bom, embora as probabilidades do último episódio conseguir a redenção para essa temporada inteira sejam quase nulas, nossa única opção é torcer pra isso. Afinal, o que está morto, não pode morrer.

Publicado em: 16/05/19 14h42