Entretenimento

Globo nega que fará remake de novela “A Viagem”

0

A TV Globo negou que vai lançar o remake da novela A Viagem para a faixa das 18h da Globo. A informação foi compartilhada pelo portal Notícias da TV.

O site acima citado compartilhou anteriormente que o remake estaria sendo realizado por Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin. Além disso, afirmou que a negociação da emissora com a roteirista começou há alguns meses, e a previsão é que o remake estreie em 2024, ano em que a versão de 1994 da trama escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995) completa 30 anos de exibição. No entanto, a Globo negou a procedência de qualquer uma dessas informações.

A filha de Elizabeth Jhin também declarou ao site Hugo Gloss não ter recebido nenhuma proposta para reescrever a história de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes).

Vale destacar que Renata Jhin deixou o remake de Dona Beija (1986), da HBO Max, em maio deste ano, para fechar contrato com a Globo, de acordo com informações do Notícias da TV.

Walcyr Carrasco também negou participação em remake

Foto: TV Globo/ Victor Pollak

Anteriormente, Walcyr Carrasco também negou que escreverá um remake de “A Viagem (1975/1994)”. O novelista disse no Instagram que a notícia é fake news e pediu para que o público fique atento. “Tomem cuidado com notícias fakes, porque essa é uma notícia fake”, afirmou.

De acordo com o autor, sites de notícias e pessoas conhecidas têm divulgado sobre um suposto remake da trama de Ivani Ribeiro escrito por ele. Carrasco ainda disse que até mesmo atores estão pedindo papel para uma novela que ele desconhece.

“Só quero esclarecer que eu vou escrever Terra Vermelha, título provisório”, afirmou o escritor, referindo-se a sua próxima novela das 21h da Globo, prevista para substituir “Travessia” em março de 2023. Walcyr Carrasco ainda destacou que nem foi consultado para escrever um remake de “A Viagem”. 

“É uma novela maravilhosa, vai ser um sucesso se for feito remake. Apenas não chegou para mim”, disse Carrasco. Logo em seguida, ele afirmou que nem sabe quem inventou a informação do remake.

Mesmo desmentindo o boato, a ideia ganhou força na publicação do autor. Nos comentários, Fernanda Rodrigues, que interpretou Beatriz na versão global da trama, escreveu: “Mas seria legal esse remake, hein?!” 

Confira o vídeo de Walcyr Carrasco:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A post shared by Walcyr Carrasco (@walcyrcarrasco)

Duas versões

Foto: Reprodução/ TV Globo

Grande sucesso de Ivani Ribeiro, A Viagem já teve duas versões. A primeira foi exibida em 1975, na extinta Tupi (1950-1980). Protagonizada por Eva Wilma e Altair Lima, como Diná e César, a novela teve Ewerton de Castro no papel de Alexandre. 

Anos depois, em 1994, a própria autora escreveu um remake da trama na Globo. Na segunda versão, Christiane Torloni e Antônio Fagundes interpretaram os protagonistas Diná e César, enquanto Guilherme Fontes foi Alexandre, personagem que conduz as tramas.

Nas duas versões, Alexandre se mata na cadeia logo depois de ser condenado por roubo seguido de homicídio. Após isso, ele começa a perseguir todas as pessoas que considera serem responsáveis por seu trágico destino. 

Além de Diná e Otávio, também inferniza Raul (Adriano Reys/Miguel Falabella), Téo (Tony Ramos/Maurício Mattar) e até mesmo a idosa Guiomar (Carminha Brandão/Laura Cardoso).

De acordo com o Notícias da TV, a novela com temática espírita foi inspirada nos tradicionais livros “E a Vida Continua” (1968) e “Nosso Lar” (1944), obras kardecistas psicografadas pelo médium Chico Xavier do espírito André Luiz.

Também vale destacar que o remake da novela na Globo já ganhou duas reprises na emissora, em 1997 e 2006. Além disso, a segunda versão de “A Viagem” foi transmitida outras duas vezes no Canal Viva, nos anos de 2014 e 2020.

Fonte: Notícias da TV

Pedro Leonardo briga na Justiça para não pagar dívida da dupla ‘Pedro e Thiago’

Artigo anterior

Os vírus que ficam ‘escondidos’ no corpo e podem causar problemas depois

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido