Se tem um personagem que divide opinião em Dragon Ball, este é o Gohan. Por um lado terá pessoas frustradas por todo potencial desperdiçado do personagem. De outro terá gente que gostava do personagem quando ele era criança. Acreditam que ele ajudou muito mais quando sabia pouco. Há também quem nem se importe, afinal, existe figuras mais interessantes para se preocupar. De qualquer forma, talvez poucas pessoas realmente consigam entender Gohan.

De certa forma, Gohan é um personagem pacato. Ele não tem, por exemplo, a mesma ânsia de se fortalecer como Goku tem. Ele não nasceu lutador e não é seu desejo se tornar um guerreiro. O personagem é mais feliz quando está segurando um livro do que socando alguém. Apesar de tudo isso, Gohan nasceu com um enorme potencial. Ou seja, se ele verdadeiramente quisesse atingir alto nível de poder, ele poderia conseguir.

Como alguns fãs pensam, Gohan tem o potencial mal aproveitado. Contudo, e se essa for sua opção? Caso o herói resolvesse treinar de forma tão intensa como Goku e Vegeta, como ele ficaria? Caso concentrasse em se fortalecer, Gohan seria capaz de ser mais forte que Beerus? E se ele treinasse com Whis e também acessasse o poder Deus Super Saiyajin? Ele se tornaria o Saiyajin e o terráqueo mais poderoso do Universo 7?

Publicidade
continue a leitura

Gohan poderia ser mais forte que Goku?

Publicidade
continue a leitura

Isso não apenas é possível como também muito mais provável que aconteça de uma forma que Goku nunca conseguiu ser melhor do que é. Em sua forma mística, desbloqueada pelo Supremo Senhor Kaioh, ele foi o único que teve chance contra Boo. Por mais que o exemplo seja um pouco ultrapassado, é um fato. Boo foi um dos vilões mais fortes a passar pela série.

A forma mística de Gohan se desenvolverá ainda mais caso ele treine. E por causa de seu potencial, ele poderá atingir alto nível em pouco tempo de prática. O que aconteceria se Gohan treinasse com Whis por um ano? Ele poderia ser um ótimo candidato a futuro Deus da Destruição. Gohan tem uma inteligência incrível, um excelente poder e um forte sendo de dever. Caso Dragon Ball seja capaz de fazer justiça a seus personagens, essa é a hora certa para Gohan brilhar. Caso o protagonismo deixe.

Publicidade
continue a leitura

Então, concorda com o caso? Acredita que Gohan, caso queria, é capaz de ser mais forte que o pai? Ou ele vai ser sempre um coadjuvante mesmo? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Publicado em: 05/10/17 18h27