Entretenimento

Gostou de ”Agente Noturno”? Esse suspense na Netflix é melhor ainda

0

Filmes e séries são um ótimo passatempo e uma forma de entrarmos em contato com outros mundos, que nunca iríamos conhecer se não fossem por essas produções. Um bom drama pode nos fazer chorar, uma comédia nos fazer rir até chorar e um bom filme de terror pode nos fazer chorar de medo.

Normalmente, as pessoas que gostam de terror também tendem a gostar de suspense. Nesse tipo de produção o espectador fica aflito em diversos momentos, sem precisar de muita ação ou monstros totalmente horrendos super violentos. Elas são feitas para aquelas pessoas que gostam de se sentir sem fôlego, sendo alguns delas apenas para as pessoas que têm estômago forte.

O Agente Noturno

Recentemente, uma série de suspense que fez bastante sucesso na Netflix foi “O Agente Noturno”. A produção chegou ao catálogo do streaming sem muita expectativa, mas se tornou um grande sucesso. A série criada por Shawn Ryan logo na sua primeira semana ficou em primeiro lugar no Top 10 mundial da plataforma de streaming e conseguiu números absurdos. Por conta disso, ela ficou em terceiro lugar no ranking das melhores estreias na Netflix, ficando atrás de “Wandinha” e “Dahmer”.

Para se ter uma noção, a série conseguiu 170 milhões de horas em visualização. E mesmo depois de quatro semanas, esse suspense é líder no Top 10 em mais de 90 países.

Claro que com um sucesso estrondoso como esse o esperado era que a Netflix renovasse a série para uma segunda temporada. Felizmente isso acontecerá, mas para isso os fãs da produção terão que esperar um pouco.

Outro suspense

Contudo, para quem já assistiu aos 10 episódios de “O Agente Noturno”, no catálogo da plataforma existe uma outra série de suspense maravilhosa para assistir: “Bodyguard”. Essa produção foi desenvolvida pela BBC e a Netflix a distribuiu.

A série é de 2018, por isso muitas pessoas já podem ter ouvido falar dela. Mas se não for o caso, esse suspense merece a sua atenção. Ao todo são seis episódios ininterruptos. A trama da produção é um suspense político bastante frenético e cheio de emoções.

O espectador começa vendo a missão de David Budd, um veterano escocês da Guerra do Afeganistão que sofre de estresse pós-traumático, indo trabalhar como guarda-costas de Julia Montague, que faz parte do governo britânico e acabou virando um alvo terrorista.

Mesmo a série tendo sido lançada em 2018, depois de todo o sucesso que “O Agente Noturno” teve na plataforma, novos espectadores começaram a assistir “Bodyguard” organicamente. Com isso, a série surpreendeu e se tornou uma tendência por conta do suspense atual.

No entanto, mesmo que a série antiga esteja fazendo um grande sucesso, a possibilidade de uma segunda temporada, coisa que parecia totalmente viável cinco anos atrás, não é uma realidade para a Netflix.

Produções

Como dito, geralmente quem gosta de suspense gosta de terror e vice-versa. Então, para além do gênero dessas duas séries, existem alguns filmes de terror que merecem ser vistos ou revistos. De acordo com a revista “Variety”, esses foram os melhores filmes de terror do ano passado.

1° – Crimes of the future 

O melhor filme de terror desse ano até agora, de acordo com a Variety, é esse. Sua história se passa em um futuro distópico, em que os humanos precisam aprender a conviver e se adaptar a um ambiente sintético, a espécie deve ir para além do que seu estado natural permite e se submeter a uma metamorfose, o que causa uma mudança em seu DNA. Enquanto alguns abraçam o potencial ilimitado do trans-humanismo, outros tentam policiá-lo.

De qualquer forma, a Síndrome da Evolução Acelerada está se espalhando rapidamente. Saul Tenser é um artista mundialmente reconhecido que utiliza esse novo estado de ser para sua arte, realizando alterações no seu corpo de forma pública. Junto com Caprice, Tenser transformou a remoção de seus próprios órgãos “extras” em um espetáculo para seus fiéis espectadores se maravilharem, numa espécie de performance teatral. Com uma subcultura e uma sociedade obcecada por cirurgia, Timlin, uma investigadora do National Organ Registry, rastreia cautelosamente seus movimentos, e deseja usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências desse experimento.

2° – Barbarian 

Nesse filme, vemos uma jovem que está em uma cidade para uma entrevista de emprego. Ela chega ao seu aluguel no Airbnb tarde da noite apenas para descobrir que a casa foi reservada por engano e um homem estranho já está hospedado lá.

Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite de qualquer maneira, mas logo descobre que há muito mais a temer na casa do que o outro hóspede.

3° – Nope

Em terceiro lugar está o novo filme de terror do diretor Jordan Peele. Ele mostra que em uma cidade do interior da Califórnia começa a acontecer eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretados por Keke Palmer e Daniel Kaluuya possui um rancho de cavalos e é vizinha de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

Fonte: Terra

Imagens: YouTube

Cerveja com menos espuma é promessa de latinha com dois lacres

Artigo anterior

Confira algumas vezes em que o chatGPT foi bizarro!

Próximo artigo