Fatos Nerd

Harry Potter vai ganhar série de televisão

0

Harry Potter é uma das franquias mais famosas e adoradas do mundo inteiro. Os oito filmes, baseados nos sete livros de J.K Rowling, fizeram história com seu enredo original e seus personagens marcantes. Embora o tempo passe, os fãs nunca deixam de ser fãs e, mais do que isso, não se cansam de rever os mesmos filmes.

Felizmente, essa realidade irá mudar, ou melhor, será expandida. Isso porque a Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente a produção de uma série de televisão baseada na franquia do bruxo. A produção terá como produtora executiva J.K. Rowling, a autora da saga.

É oficial

Torre de vigilância

Esse anúncio foi feito na quarta-feira na conferência do Max, que é o serviço de streaming da HBO Max que irá se chamar apenas Max. “O compromisso do Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim. Estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma duradoura série de televisão”, disse Rowling.

“Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor e uma sede duradouros pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original do Max mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram curtindo por todos esses anos”, pontuou Casey Bloys, presidente da HBO e Max.

Essa produção promete ser autêntica aos sete livros da saga, mas também apresentar um elenco novo e a volta de personagens amados, locações inesquecíveis e detalhes do mundo mágico que os fãs de Harry Potter cresceram lendo e amando nos livros.

Na série, a batalha épica do trio de bruxos contra Voldemort deve durar 10 anos e várias temporadas, já que cada uma delas irá se basear em um livro da saga. Até o momento, eles estão em negociações para que David Heyman, produtor dos filmes, também produza a série. Eles também estão à procura de um showrunner e um roteirista. Com isso, não existe uma previsão de estreia, apenas a confirmação de que ela realmente acontecerá.

Harry Potter

MSN

Todo o amor pelo universo do bruxinho pôde ser visto recentemente por conta da reunião à la “Friends” do elenco da franquia. Depois de 20 anos do lançamento do primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o elenco se reuniu em um especial feito pela HBO Max.

Além da nostalgia de ver o trio principal, Harry, Hermione e Rony juntos novamente, algumas revelações, que ninguém, ou quase ninguém sabia, foram feitas. Como exemplo, o eterno Rony Weasley aproveitou a reunião do elenco para falar a respeito do que aconteceu com sua vida desde que a franquia terminou.

“É muito surreal. Não parece que passou muito tempo, não parece que já ganhamos um programa especial… Tive pedras nos rins e um bebê, então obviamente o tempo já passou. Sinto a minha idade”, disse ele.

Outra curiosidade revelada foi sobre o próprio Harry Potter, no caso, o ator Daniel Radcliffe. Ele foi convidado para dar vida ao bruxo depois que foi visto na peça “David Copperfield”. O que ele não podia imaginar era como a perseguição da mídia seria. Tanto é que, assim que seu nome foi divulgado, o ator foi aconselhado a não ir para sua casa por conta da quantidade de veículos de comunicação que estavam à sua espera em sua casa.

E por terem passado tanto tempo juntos, não é surpresa para ninguém que o elenco realmente convivia e tinha uma boa relação. Tanto é que, na reunião de Harry Potter, Emma Watson e o finado Robbie Coltrane falaram sobre essa grande quantidade de tempo que passaram juntos. Os atores disseram que realmente se sentem como se fossem uma família.

“Passei mais tempo com você do que com meus próprios filhos”, disse o intérprete de Hagrid.

Fonte: Observatório do cinema, MSN

Imagens: Torre de vigilância, MSN

Qual a empresa da ficção é mais rica? Forbes fez o top 15

Artigo anterior

Se a Terra se transformasse em um buraco negro o que aconteceria?

Próximo artigo