Entretenimento

Guta Stresser agradece apoio de Claudia Rodrigues após diagnóstico de esclerose múltipla

0

A atriz Guta Stresser, conhecida por viver Bebel em “A Grande Família” (TV Globo), agradeceu à comediante Claudia Rodrigues pelas mensagens de apoio após revelar que foi diagnosticada com esclerose múltipla.

A comediante, de 52 anos, também se trata de esclerose múltipla e gravou um vídeo de apoio para Guta. 

“Te amo, Claudinha. Estamos juntas. Com fé sempre”, escreveu Guta ao compartilhar o vídeo de Claudia.

Guta também escreveu um texto para agradecer os fãs e o fato de ter passado dos 181 mil seguidores: “Estou aqui, viva, espiando o mundo, aprendendo a lidar com a esclerose múltipla e muito, muito agradecida por tanto amor e acolhimento que tenho recebido por aqui”.

Diagnóstico de Guta Stresser

Foto: Reprodução/ Instagram/ Quem

Recentemente, Guta Stresser revelou para os fãs o medo que sentiu após ser diagnosticada. “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”, disse a atriz em entrevista à Veja.

Também durante a entrevista, Guta contou alguns dos sintomas que a fizeram procurar ajuda médica: “Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido”.

Tratamento com remédio disponível no SUS e canabidiol 

Foto: Reprodução/ Instagram/ Ric Mais

A atriz Guta Stresser revelou que está fazendo o tratamento da esclerose múltipla  pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

O imunomodulador Fumarato de Dimetila, remédio caro e de difícil acesso utilizado por Guta, custaria cerca de R$ 6 mil na rede privada. 

“Estou super fechada com a farmácia do SUS. Esse mecanismo de acesso a medicamentos funciona muito bem […] Quando se fala de esclerose múltipla, é preciso lembrar que existem vários tipos da doença e vários tipos de medicamento para tratá-la, e nem toda pessoa se adapta ao mesmo remédio. No começo, por exemplo, tive uma reação e fiquei com a pele muito vermelha, sentindo calor. Minha médica falou para insistir e, com o tempo, fui me adaptando”, disse a atriz em entrevista ao O Globo.

Além do imunomodulador, Guta também usou o óleo de canabidiol em seu tratamento. A substância é encontrada na planta Cannabis.

“O canadibiol entra mais como um amigo. Acredito muito na potência da Cannabis na redução de determinados problemas. Ouço muitos relatos de pessoas que sentem o mesmo com o uso do canadibiol”, disse a artista.

Guta Stresser pretende se mudar do RJ

Foto: Reprodução/ Instagram/ Jetss

Após receber o diagnóstico médico, a atriz disse que ficou assustada e resolveu se mudar para sua cidade natal, Curitiba, por um tempo. Guta mora no Rio de Janeiro há 30 anos, mas confessou sua vontade em voltar para Curitiba. De acordo com ela, esse é um bom momento para aproveitar o colo da mãe.

“Estou indo passar um tempo em Curitiba porque estou precisando desse lugar de raiz, sabe? É o lugar onde tenho minha família e minha mãe, com 73 anos. Preciso pegar um colinho de mãe neste momento”, afirmou.

Porém, Guta destacou que já tem previsão de retorno para o Rio de Janeiro. A atriz pretende comemorar o aniversário na cidade.

“Com a esclerose múltipla, tenho que comemorar muito esse aniversário. Fazer 50 anos assusta pelo lado natural da nossa finitude. Aliás, por acreditar na ciência, é que tenho a certeza dessa finitude. Sei que o relógio está correndo e que uma hora a vela apaga. Mas, vou te falar, estou muito melhor agora do que já estive antes”, disse. 

Fonte: R7, Splash

Internautas arrecadam R$ 11 mil para ajudar motorista de app e esposa

Artigo anterior

Mulher paga conta de água de desconhecida e ainda devolve o dinheiro perdido

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido