• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A história por trás do meme ''vem tranquilo''

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      11/04/19 às 17h46

A internet é um lugar vasto, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir. Com o crescimento do número de usuários das redes sociais, temos cada vez mais novidades. Uma delas que vem crescendo cada vez mais é o uso dos memes. As imagens, gifs ou vídeos de cunho humorístico estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais.

Por aqui, o uso é ainda maior, visto que o Brasil está no topo dos países que mais produzem memes. Nós brasileiros costumamos transformar até mesmo nossas tragédias em brincadeiras nas redes sociais.

A cada minuto aparece um meme novo. A frase "vem tranquilo" viralizou semana passada e se tornou o novo meme do momento. No vídeo, de onde essa frase é tirada, vemos dois homens brigando na rua. E um deles, em um claro deboche com o adversário, diz para o adversário não se apressar e vir tranquilo para brigar com ele.

O youtuber Marcelo, do canal Não Adivinhe, conseguiu encontrar o homem do meme. Gabriel deu uma entrevista para o youtuber contando um pouco mais sobre a origem do seu meme. O homem é de Cacuia, um bairro da zona norte do Rio de Janeiro. A briga com o outro homem do vídeo já vinha de algum tempo, segundo Gabriel.

História

Ele conta que sempre era provocado pelo outro homem do vídeo, mas deixava de lado as provocações. E dois dias antes de eles brigarem, eles conversaram e se entenderam. Mas Gabriel recebeu uma mensagem de texto do outro homem o ameaçando e chamando para briga e dizendo que iria derrubá-lo com apenas um soco. "É aquele ditado, quem fala demais não faz", disse Gabriel.

O pai de Gabriel já é falecido. E o outro homem foi na página do Facebook de Gabriel e viu as postagens de saudades do filho para o seu pai e nas mensagens desaforadas que mandou para Gabriel, o rival ofendeu o pai de Gabriel.

"Ele me mandou um áudio assim: tu é um merda igual teu pai. Teu pai morreu com desgosto de tu", contou Gabriel.

Com essa mensagem, Gabriel se exaltou e não conseguiu deixar a situação de lado. Na hora do vídeo, um amigo de Gabriel estava passando na rua e perguntou o que estava acontecendo. Ele explicou a situação para o amigo, que tentou acalmá-lo mas sem sucesso.

Gabriel explicou que por ele ter falado do seu pai falecido, a situação tinha mudado e que ele não poderia deixar de lado aquilo. O amigo de Gabriel disse que filmaria os dois, mesmo Gabriel não querendo, porque o outro homem poderia sair distorcendo a história e colocando Gabriel como o errado ou como perdedor da briga entre os dois.

O vídeo ficou guardado por dois anos, até que um outro amigo de Gabriel também teve uma desavença com o mesmo homem. Ele queria saber se o amigo já tinha brigado com ele. Para confirmar que era a mesma pessoa, Gabriel mandou o vídeo para seu amigo, mas pediu que não espalhasse ou publicasse em lugar nenhum.

Mas no outro dia, quando ele acordou já tinham vários compartilhamentos e mensagens em seu celular falando do vídeo. E assim nasceu o meme. Se você quiser ver o resto da entrevista que ele concedeu para o youtuber, é só ver o vídeo abaixo.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Youtube  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+