Curiosidades

Homem afirma viajar no tempo e alerta para “eventos cruciais” previstos para este mês

0

Nas redes sociais, um usuário está dando o que falar ao assumir ser um viajante do tempo e fazer previsões estranhas para o final de 2023.

No TikTok, Aery Yormany garante vir do futuro, sendo do ano de 2714. De acordo com suas previsões, três importantes “eventos cruciais” acontecerão antes do fim do ano.

Essas postagens estão em sua conta, e Yormany compartilha vídeos que alegam conter informações do futuro. No entanto, ele não convenceu muitas pessoas sobre ser um viajante do futuro.

Previsões

Via UOL

Um dos primeiros eventos estava previsto para o meio de setembro, em que ele afirmou que em 11 de setembro um extraterrestre levaria 4 mil trabalhadores e crianças ao planeta Proxima Centauri b.

Claro que isso não se concretizou, e nenhuma pessoa foi dada como desaparecida misteriosamente, muito menos milhares.

Enquanto isso, o viajante do tempo também disse que cinco dias depois, um furacão, considerado o maior da história, atingiria a costa leste dos Estados Unidos, marcando o primeiro da categoria 6.

Embora o País tenha mesmo notificado algumas atividades meteorológicas mais preocupantes, nenhum foi nesse nível. Dessa forma, ele errou mais uma vez, especialmente nos detalhes do furacão.

Por fim, Yormany declarou que também existiria um chimpanzé que falaria devido a uma mutação em suas cordas vocais.

Esse animal seria responsável por falar sobre mistérios e coisas que a ciência ainda não descobriu.

Esta não é a primeira vez que o criador de conteúdo do TikTok faz previsões desfavoráveis para a humanidade. Felizmente, até agora, nenhuma dessas previsões se concretizou.

Por isso, muitos assumem apenas que é um usuário tentando chamar atenção. Contudo, ele conseguiu atrair algumas centenas de visualizações, especialmente por afirmar ser um viajante do tempo e saber do futuro.

Outras ocorrências

Algum tempo atrás, Yormany afirmou que a NASA descobriria no início de agosto uma “Terra espelhada”, um planeta idêntico ao nosso, mas com rotação e gravidade opostas. Até o momento, nada disso se concretizou.

Outra de suas previsões, sobre uma nave alienígena pousar na Terra e iniciar uma guerra interplanetária em 11 de agosto, também se mostrou infundada.

Portanto, parece que não há motivo para preocupações iminentes com catástrofes apocalípticas.

Viajante do tempo ao longo da História

O motivo pelo qual esse usuário chamou tanta atenção é por se autodeclarar um viajante do tempo. Ao longo da História, tivemos muitos videntes e pessoas que afirmavam saber sobre o futuro.

Em termos de previsões do futuro em contextos culturais e folclóricos, existem diversas figuras e práticas ao redor do mundo.

Videntes, profetas e oráculos têm desempenhado papéis importantes em várias culturas, oferecendo vislumbres do futuro por meio de interpretação de sinais, leitura de cartas, observação de padrões celestiais ou outros métodos místicos.

Por exemplo, temos a Oráculo de Delfos na Grécia Antiga, onde sacerdotisas, conhecidas como pitonisas, eram consideradas capazes de comunicar as vontades dos deuses e fornecer previsões.

No entanto, é importante notar que muitas dessas previsões eram frequentemente vagas e sujeitas a interpretações diversas.

Conforme os anos passavam, essa crença permaneceu, trazendo figuras que até mesmo acertaram algumas coisas, como a famosa Baba Vanga.

Baba Vanga foi uma vidente búlgara, nascida em 1911, e é famosa por suas supostas previsões. Acredita-se que ela ganhou seus dons após um acidente, no qual perdeu a visão.

Baba Vanga ficou famosa por suas alegadas previsões precisas, incluindo eventos mundiais significativos.

Algumas das previsões atribuídas a ela incluem a queda das Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, a crise nuclear de Chernobyl, a dissolução da União Soviética, entre outras.

Via UOL

É importante notar que muitos céticos questionam a autenticidade de suas previsões, sugerindo que algumas tiveram interpretação retroativa, para coincidir com eventos já ocorridos.

Além disso, as previsões de Baba Vanga eram frequentemente expressas de forma vaga e simbólica, o que permitia interpretações variadas.

No mundo moderno, há uma variedade de pessoas que afirmam ter habilidades proféticas, desde videntes e médiuns até astrólogos.

No entanto, a validade dessas previsões é frequentemente debatida, e muitas vezes é vista como uma questão de crença pessoal.

Falta de provas

O ceticismo científico geralmente se baseia na falta de evidências sólidas e na natureza muitas vezes subjetiva e ambígua das previsões.

Assim, o viajante do tempo do TikTok, assim como tantos outros que usaram esse mesmo perfil, não possuem muita credibilidade.

É importante manter a dúvida nesses casos, e não acreditam em qualquer fala proposta por pessoas que falam sobre o assunto. Ainda não existe possibilidade de viagem para o passado em nossa realidade, e dificilmente existirá nos próximos séculos.

No entanto, nunca se sabe! Algum viajante pode mesmo ter conseguido vir, mas, nesse caso, ele terá mais sorte do que Aery Yormany.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, UOL

Mortes e graves queimaduras: o vulcão que entrou em erupção durante visita de turistas

Previous article

Novo estudo sugere que Vênus pode ter abrigado vida no passado

Next article

Comments

Comments are closed.