Curiosidades

Homem come carne de porco crua e sofre consequências terríveis

0

Comer é uma das melhores coisas do mundo, não é mesmo? Se estamos tristes, comemos. Se estamos felizes, comemos. Se vamos fazer uma confraternização com nossos amigos, precisamos preparar um lanchinho e algumas bebidas. Além de essencial para a sobrevivência humana, a comida é ainda uma forma de prazer. Pizzas, sanduíches, batatas fritas e sushis estão entre as preferidas de muitas pessoas, além do churrasco, é claro. No entanto, o churrasco, por exemplo, exige muitas coisas com as quais precisamos nos atentar. Isso, principalmente, se formos falar da carne de porco.

Se você é um amante desse tipo de carne, talvez, o caso do chinês Zhu Zhongfa faça você se tornar um pouco mais exigente, se não o fizer cortar de vez o consumo. Isso porque mais de 700 ovos de tênia foram parar no cérebro de um homem, após ele ingerir um caldo da carne de porco mais cozida. De acordo com os médicos de Zhu, o homem, de 46 anos, foi parar no Hospital da Universidade de Chejiang, no leste da China. Ele apresentava graves convulsões, que mais se pareciam com um quadro de epilepsia. Antes disso, ele já tinha sido hospitalizado, com tonturas e fortes dores de cabeça. No entanto, ele se recusou a se submeter a qualquer tipo de tratamento, por não querer gastar dinheiro.

Os males da carne de porco

Com o aumento e os males causados pelos sintomas, o chinês precisou ser internado novamente. Dessa vez, os médicos puderam realizar exames de ressonância magnética. Após analisarem as imagens do cérebro do homem que comeu a carne de porco, os profissionais notaram que havia centenas de calcificações e lesões, no interior de sua cabeça. No entanto, apenas após uma conversa com o paciente, é que os médicos tiveram uma suspeita do que estava acontecendo. Durante a conversa, ele assumiu que, um mês antes, tinha comido um lâmen, com carne de porco e carneiro de procedências duvidosas.

Visto isso, o médico Huang Jianrong recomendou alguns exames de anticorpos. Não foi surpresa quando um teste de Taenia Solium deu positivo. A Taenia Solium é um tipo de verme, que se desenvolve em porcos. Quando sua carne é consumida por um humano e o animal era um hospedeiro, também ocorre um desenvolvimento positivo. Além do crescimento dos próprios vermes, a doença pode aparecer como cisticercose. Essa é uma infecção larval, que resulta da ingestão dos ovos desse animal, os cisticercos.

Diagnóstico

Quando os médicos, do Hospital da Universidade de Zhejiang, falaram o resultado do diagnóstico a Zhu, ele concordou que essa era uma possibilidade. Ainda lembrou de quando comeu o prato. “Eu apenar mexi um pouco na carne. O fundo do pote, com o caldo picante, estava vermelho, então não podia ver se a carne fora cozida completamente”, contou o homem, que ingeriu a carne de porco, em estado inapropriado. Essa foi a primeira vez que uma infecção, tão séria assim, acontecia, chocando até mesmo os médicos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já passou mal com esse tipo de carne? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Assista ao teste de Tom Hiddleston, o Loki, como Thor

Artigo anterior

Zoë Kravitz, a nova Mulher-Gato, já está a cara da personagem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido