Do que são feitas as batatas fritas do McDonald's?

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      14/07/15 às 19h09

Quando o assunto é batata frita é até difícil esconder a vontade de comer. Inclusive já até mostramos aqui para você na Fatos Desconhecidos sobre o famoso e decepcionante momento em que encontramos só ar no saquinho de batatas e te explicamos porque isso acontece (Clique aqui).

E resistir ao sabor de umas fritas do McDonald's, por exemplo, é uma tarefa bem difícil, não é mesmo? E descobrimos mais um segredo sobre as famosas e uma das comidas mais consumidas pelas pessoas. Vamos mostrar para você um vídeo recente divulgado pela própria rede de fast food em que o apresentador Grant Imahara mostra quais são os 19 ingredientes que compõe as batatas fritas da rede de lanches.

E a notícia não é boa nem para você vegetariano que gosta de consumir a fritura. As batatas do McDonald's não possuem nada de vegetarianas. O processo de fabricação e fritura envolvem ingredientes como "sabor natural de carne" e até leite hidrolisado. E os itens não-vegetarianos não incluem só as batatinhas fritas não. De acordo com um comunicado emitido pela própria empresa em seu site, nenhum dos alimentos de seu cardápio pode ser considerado vegetariano.

O texto diz: "No momento, nenhum dos nossos itens do cardápio são certificados como vegetarianos ou veganos. O óleo que nossos fornecedores utilizam para parcialmente fritar nossas batatas famosas em todo o mundo tem um saborizador natural de carne que também contém leite hidrolisado como um ingrediente inicial, adicionado para realçar o sabor".
Vamos conferir no vídeo qual a composição dessa comida que mais leva tubérculo e óleo e é preferência mundial na alimentação das pessoas.

batata-mcdonalds3

Confira aí o vídeo:

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+