Fatos NerdNotícias

Homem de Ferro apresenta sua armadura mais perturbadora de todas

0

Tony Stark dificilmente é pego desprevenido. Super-herói e gênio, ele costuma imaginar os mais diversos tipos de cenários e elaborar planos para cada um. Por consequência, Tony possui várias versões de armaduras, todas muitas fabricadas para ocasiões específicas. Uma das mais famosas é a Hulkbuster, feita para enfrentar Hulk e vista no cinema em Vingadores: A Era de Ultron. Recentemente, nos quadrinhos, os leitores foram apresentados a Godbuster, traje desenvolvido para batalhar contra deuses. Contudo, a armadura mais perturbadora do Homem de Ferro foi mostrada na última edição de Tony Stark: Iron Man #16.

A série, comandada por Dan Slott e Jim Zub, explora as consequências para o gênio bilionário, a partir dos eventos de Guerra Civil II. Tony entrou em combate direto com Capitã Marvel, decisão que lhe custou a vida. Entretanto, este não foi o seu fim. O herói encontrou um jeito de trapacear a morte, ao transportar sua consciência para um receptáculo.

Tony Stark Iron Man 1568679960317 V2 1200x675 1024x576, Fatos Desconhecidos

Desde então, ele viveu sob a óbvia questão, o quanto realmente havia sobrado de Tony Stark? Com o tempo, ele passou a fazer pequenos uploads no próprio corpo. Mas essas ações o colocaram numa situação ainda mais complicada.

O herói precisou enfrentar uma sabatina numa sessão no comitê do Senado dos Estados Unidos. Liderada pelo senador Miles Brickman, o mundo ansiava saber se, depois de tudo, Tony Stark teria se transformado em uma inteligência artificial. Todos esses pontos culminam na reviravolta acompanhada na edição Tony Stark: Iron Man #16, onde o herói se funde com a própria armadura.

O dilema de Tony Stark

Screen Shot 2019 09 18 At 1.23.20 AM, Fatos Desconhecidos

A armadura mais perturbadora do Homem de Ferro representa justamente o maior temor do herói. Na atual série Tony Stark: Iron Man, Tony e Janet Van Dyne, a Vespa, estão em um relacionamento amoroso. A história reconhece o passado abusivo de Hank Pym. O cientista, embora tenha o duvidoso status de “herói”, já foi casado com Janet. No entanto, tinha comportamento violento com sua parceira. Tanto no psicológico quanto no físico. A fase de Dan Slott e Jim Zub reforça a atitude criminosa de Pym.

Agora, o cientista está ainda pior, pois se fundiu com Ultron. Em mais uma de suas ações hediondas, ele sequestra Janet e Jocasta, a noiva de Ultron. Sua intenção é unir as duas no mesmo corpo para todos serem felizes para sempre. Sobra para Tony tentar salvar sua namorada e Jocasta, que trabalhou com ele recentemente.

RCO022 1568814310 1024x925, Fatos Desconhecidos

Como dito no início, Tony possui uma armadura para praticamente qualquer cenário. Isso significa que ele também tem uma para confrontar Ultron.

Quando o herói retira Janet e Jocasta da máquina que as fundiria, ele não é rápido o suficiente para se distanciar. Por consequência, Tony começa a se fundir com sua armadura. Seu corpo inicia uma transformação bizarra, tendo fios sob a pele e diversas deformidades. A edição acaba com ele pedindo ajuda, numa situação totalmente agonizante. Por fim, a armadura mais perturbadora do Homem de Ferro é o próprio Tony Stark.

Tony Stark: Iron Man #16 tem roteiro de Dan Slott e Jim Zub e arte de Valerio Schiti.

Entenda porque algumas prisões suíças são rosas

Matéria anterior

Zoro ganha uma nova espada em One Piece

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos